O Ceará voltou a registrar um cenário de atenção em relação à situação hídrica. Dados mais recentes do Monitor de Secas, referentes a novembro de 2025, indicam que o estado apresenta o maior índice de seca grave dos últimos quase seis anos, com 26,73% do território nessa categoria. Até então, o dado mais grave havia sido registrado em janeiro de 2020, quando 28,27% do território cearense apresentou seca grave relativa. O cenário atual se aproxima desse patamar histórico e acende um alerta para os impactos da seca prolongada. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o agravamento do quadro está relacionado, principalmente, à escassez de chuvas no segundo semestre, período em que a reposição hídrica costuma ser mais limitada. Atualmente, a seca grave atinge 65 municípios concentrados nas macrorregiões Jaguaribana, mas também com registros no sul do estado, onde situa-se o Cariri, e no oeste do Sertão Central e Inhamuns. Entre os impactos associados...
Durante a madrugada desta segunda-feira (13) detentos conseguiram escapar da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com informações preliminares, um total de catorze detentos teriam conseguido fugir, mas o número não é oficial. Segundo o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa, a recontagem dos presos ainda será feita.
A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que se pronunciará quando confirmar o número de presos que conseguiram escapar.
Na última quarta-feira (8), agentes penitenciários evitaram uma fuga na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. Na ocasião, um túnel não finalizado foi encontrado na unidade.
Já na sexta (10), um túnel foi encontrado na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte, Região do Cariri. Não houve fugas.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.