Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Homem com Alma de Rivotril - AUTOR SE PREPARA PARA LANÇAR PRIMEIRO (DES) ROMANCE GAY CEARENSE



Com quatro livros publicados (sendo três deles premiados), o escritor, pesquisador acadêmico, jornalista e artista visual cearense Júnior Ratts se prepara para lançar sua nova obra: o desromance “O Homem com Alma Rivotril”. O livro será lançado pela Metanoia Editora no próximo dia 24 de agosto, às 19h, na Vila das Artes. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.
De acordo com o autor, este será o primeiro romance cearense genuinamente gay, visto que o livro “O Bom Crioulo” escrito por Adolfo Caminha, publicado em 1895 e considerado o primeiro romance homoerótico das Américas, “utiliza a relação amorosa entre dois homens para tratar não da relação homoafetiva em si, mas para denunciar outras questões sociais da época como, por exemplo, os maus tratos praticados pelos oficiais da Marinha à época, além de utilizar a obra para reafirmar os preconceitos acerca dos homossexuais”, afirma Ratts.
“O Homem com Alma Rivotril”, ao contrário da obra de Caminha, é um romance essencialmente gay, pois foca sua narrativa na descrição do universo masculino homossexual por meio da história de um balzaquiano que tenta encontrar um sentido para sua existência enquanto usa abusivamente medicamentos, cigarros, álcool e muita música pop.
Inspirado em Mrs Dalloway, livro da escritora britânica Virgínia Woolf, em que a autora trata do universo feminino através das observações aguçadas sobre um único dia na vida da personagem-título, Ratts descreve um único dia na vida de seu personagem sem dar-lhe um nome. Ao revelar toda a deteriorização de uma existência sustentada pelo vício em drogas lícitas que prometem uma calma que nunca chega, Ratts faz uma crítica à dependência cada vez obsessiva da sociedade contemporânea à busca pela plenitude através das mais diversas maneiras. O livro ainda traz à tona a depressão, um assunto que angustia cada vez mais os indivíduos na contemporaneidade.
Para além destas questões, o romance procura compreender qual o real lugar ocupado pelo homem e, mais especificamente, o homem homossexual de mais trinta anos, em uma sociedade na qual o sujeito, qualquer sujeito, é “atormentado” por uma instabilidade social que é, ao mesmo tempo, produto e produtora de uma transformação da intimidade e de uma compulsão pela juventude e beleza eternas.
Antes do lançamento, será realizado uma palestra sobre adoecimento mental entre pessoas LGBTs. Farão parte da mesa o prof. Dr. Marcelo Natividade, a psicóloga Simone Viana e o apóstolo Alan Luz.
SOBRE O AUTOR
Júnior Ratts é Bacharel e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), doutorando em Sociologia pela UFC, escritor e artista visual. Publicou quatro livros: Eterna Morte Passageira (Editora Cavalo Marinho, 2006), Sweet Dreams: o anão e o cachorro, o calmante e o formicida (Editora 7Letras, 2010), A parede cor-de-rosa de Rodrigo Blue (Expressão Gráfica e Editora, 2011) e Tudo que é feio, sujo e necessário (Substânsia Editora, 2015). Seu dois primeiros livros foram vencedores, respectivamente dos Editais de Incentivo às Arte da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult-CE) e da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Fortaleza (SecultFor). O livro “A parede cor-de-rosa de Rodrigo Blue”, também vencedor do Edital de Artes da Secult, foi o primeiro livro infantil no Ceará a tratar sobre questões de gênero e sexualidade e recebeu o Prêmio Rachel de Queiroz de Literatura Infantil pelo Governo do Estado do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.