A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta quinta-feira (3) que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias. “Quanto mais gás a gente conseguir trazer para costa, mais barato será esse gás para a sociedade”, declarou Chambriard, durante apresentação a jornalistas do pacote de investimentos de mais de R$ 33 bilhões no refino e na indústria petroquímica no estado do Rio de Janeiro. O plano de negócios engloba a integração entre a Rota 3, de escoamento de gás natural dos campos de pré-sal da Bacia de Santos, no litoral do Sudeste, unidades petroquímicas e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), todas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Perguntada se os investimentos podem ajudar a baixar o preço do gás natural, insumo de grande relevância para a indústria, usado tanto como fonte de energia quanto como matéria-prima de produtos como fert...
Vendo os números, dados e gráficos acima podemos notar que Brasil vem com esse comportamento de queda há um tempo e o Ceará desde do ano passado. Por conta da crise econômica o que resulta no desemprego muita gente cortou das despesas os planos de saúde. Sobretudo os jovens e adultos jovens. Os idosos se mantém na base como também os considerados de meia-idade.
Dando uma exploradinha nos dados bem de leve outra conclusão que se tem é que o Ceará vem diminuindo os números desde junho de 2017. Acompanhando uma tendência brasileira como já falamos.
Em um ano ( entre junho 2017 e 2018), o Ceará foi o 5º estado com maior numero de perdas. Pernambuco em 4ª. Isso no Nordeste.
Com a colaboração da economista Camilla Santos e com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.