*IMPARH e SMPA avançam em ações de cuidado e proteção aos gatos do instituto* Na tarde desta quarta-feira (11/02), foi realizada uma reunião entre o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), por meio do IMPETS, e a Secretaria Municipal de Proteção Animal (SMPA) da Prefeitura de Fortaleza para tratar de pautas relacionadas aos gatos que vivem nas dependências do Instituto. Entre os principais encaminhamentos, destaca-se a conquista da castração de 10 gatos, um avanço significativo para o controle populacional e para a promoção do bem-estar animal. Também houve alinhamento quanto à organização e à definição dos locais das ilhas de alimentação (comedouros), visando garantir mais segurança e higiene no manejo. Durante o encontro, a equipe da SMPA reforçou orientações sobre a alimentação adequada, destacando a importância do uso de ração específica para gatos. Além disso, foi apresentada a proposta de realização de palestras de conscientização voltadas à com...
Vendo os números, dados e gráficos acima podemos notar que Brasil vem com esse comportamento de queda há um tempo e o Ceará desde do ano passado. Por conta da crise econômica o que resulta no desemprego muita gente cortou das despesas os planos de saúde. Sobretudo os jovens e adultos jovens. Os idosos se mantém na base como também os considerados de meia-idade.
Dando uma exploradinha nos dados bem de leve outra conclusão que se tem é que o Ceará vem diminuindo os números desde junho de 2017. Acompanhando uma tendência brasileira como já falamos.
Em um ano ( entre junho 2017 e 2018), o Ceará foi o 5º estado com maior numero de perdas. Pernambuco em 4ª. Isso no Nordeste.
Com a colaboração da economista Camilla Santos e com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.