Centenas de cientistas do Brasil e do exterior desembarcam, na próxima semana, em Recife, para a tradicional reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento, com mais de 200 atividades gratuitas para todos os públicos, começa domingo (13) e vai até sábado (19), na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no campus Dois Irmãos. O tema desta 77º edição da SBPC é o "Progresso é ciência em todos os territórios" e terá eventos científicos, artísticos e culturais, incluindo uma reunião inédita da SBPC Mulher, além de atividades para crianças de um a seis anos, pela segunda vez. A coordenadora-geral do evento, a cientista Cláudia Linhares explica que a intenção da SBPC em 2025 é abordar a diversidade brasileira, sob todos aspectos, olhando atentamente para os desafios de cada território, das grandes metrópoles às áreas rurais, periféricas e marginalizadas, observando as desigualdades. "Trataremos das desigualdade que vão desde o financiam...
José Avelino Neto - Repórter
Uma ação de equipes da Polícia Civil de Quixeramobim e de Quixadá resultou na prisão do homem suspeito de matar um comerciante em Quixeramobim no dia anterior. Azaías Maciel da Costa, 36, foi preso na casa de familiares.
De acordo com as informações da Polícia, a prisão aconteceu na noite da última quinta-feira (9). O homem é conhecido na cidade pelo apelido de "Mucuim", e estava na casa de parentes, no bairro Campo Velho em Quixadá. A residência foi cercada pelos policiais e Mucuim preso.
Com ele a Polícia encontrou uma pistola .40, que pode ter sido usada no homicídio registrado na noite de quarta-feira (8). A vítima era o comercianteLeonardo Rodrigues Jucá, 31. Segundo a Polícia, Leonardo estava em seu supermercado quando Mucuim chegou e disparou três tiros. O homem ainda chegou a ser socorrido mas não resistiu.
Um dia antes outros dois crimes foram registrados em Quixeramobim. A Polícia não confirma, mas há um forte indício de que o homem preso na ação da última quinta, tenha participação nos crimes. Os casos serão investigados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.