Cartórios em várias capitais e cidades do país promovem neste sábado (29) a Jornada Notarial 2025 – Proteger o Futuro é Planejar o Presente, uma ação nacional de cidadania voltada à proteção das pessoas idosas e à conscientização sobre a importância do planejamento pessoal e patrimonial. A iniciativa é do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) e suas seccionais estaduais. Durante a jornada, tabeliães de todo o país estarão em locais públicos oferecendo orientação jurídica gratuita sobre escrituras de autocuratela, escrituras declaratórias de manifestação de vontade e atos de planejamento sucessório, como testamento e doação em vida de bens imóveis com usufruto para conscientizar a sociedade sobre a importância dos atos que garantam autonomia e segurança na terceira idade. Segundo o Colégio Notarial do Brasil, a campanha nasce amparada pelo Provimento nº 206/2025 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reforça a relevância desses instrumentos para ev...
O McDonald´s divulgou nota sobre a morte do jovem de 22 anos, Lucas Gomes, na madrugada da última sexta-feira dia 10/8. O teor é o mesmo da nota anterior divulgada no início da semana:
“O McDonald´s afirma que está à disposição das autoridades na condução do caso” .
O delegado responsável do caso afirmou em entrevista coletiva que vai pedir a prisão do vigilante de empresa tercerizada que trabalhava para o Mcdonald´s e que confessou o crime, mas foi liberado porque não houve flagrante.
A família ainda abalada com a morte do jovem, que era estudante de administração, aguarda o cumprimento da prisão.
A imprensa está começando a acertar na abordagem correta do caso. O Jornal O Povo publicou um matéria mais lúcida sobre o caso evitando reforçar algo que mais prejudicava a vítima daquele que cometeu o crime.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.