O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
O McDonald´s divulgou nota sobre a morte do jovem de 22 anos, Lucas Gomes, na madrugada da última sexta-feira dia 10/8. O teor é o mesmo da nota anterior divulgada no início da semana:
“O McDonald´s afirma que está à disposição das autoridades na condução do caso” .
O delegado responsável do caso afirmou em entrevista coletiva que vai pedir a prisão do vigilante de empresa tercerizada que trabalhava para o Mcdonald´s e que confessou o crime, mas foi liberado porque não houve flagrante.
A família ainda abalada com a morte do jovem, que era estudante de administração, aguarda o cumprimento da prisão.
A imprensa está começando a acertar na abordagem correta do caso. O Jornal O Povo publicou um matéria mais lúcida sobre o caso evitando reforçar algo que mais prejudicava a vítima daquele que cometeu o crime.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.