Um homem de 37 anos, que já possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, foi preso por equipes da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) após a descoberta de um ponto clandestino de fabricação e manutenção de armas de fogo. A captura aconteceu na tarde da última quinta-feira (13), em Barbalha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do estado. Os policiais receberam informações de que uma residência, localizada na Avenida Dr. Antônio Correia Saraiva, no bairro Bela Vista, funcionava como oficina ilegal de armamentos. No endereço, a equipe realizou o cerco e o suspeito ainda tentou fugir pelos fundos, mas foi rapidamente contido. Durante a abordagem, ele admitiu que havia uma arma dentro da casa e autorizou a entrada dos policiais. No interior do imóvel, foi localizada uma espingarda calibre 40, além de um vasto conjunto de itens utilizados na fabricação e manutenção de armas de fogo. Os agentes da segurança apreenderam um vast...
MPCE e Polícia Civil deflagram Operação Conexus que investiga possível cartelização de postos de gasolina
Na manhã desta quinta-feira (09/08), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil do Ceará deflagraram a Operação Conexus, que cumpriu 80 mandados de busca e apreensão, tendo como alvo 40 postos de combustível e respectivos proprietários, representantes legais e gerentes, após decisão judicial deferindo o mandado. Entre o material apreendido, há mais de R$ 500.000,00 e, no mínimo, quatro armas de fogo. Desde o ano passado, o MPCE investiga a possível cartelização de postos localizados na região do Cariri, principalmente nas cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.
Após o cumprimento dos mandados, será feita análise do material colhido e dada continuidade à investigação. São titulares do Procedimento Investigatório Criminal os promotores de Justiça Juliana Silveira Mota, André Luiz Simões Jácome, Francisco das Chagas da Silva, Nivaldo Magalhães Martins, Rangel Bento Araruna e Thiago Marques Vieira. Deram apoio à operação os promotores de Justiça Flávio Corte Pinheiro de Sousa, Gustavo Henrique Cantanhêde Morgado e Saul Cardoso Onofre de Alencar.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.