A c omunidade da Vila de Jericoacoara sofreu, nesta terça-feira (3), um revés na Justiça Federal. Por unanimidade, a 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) decidiu manter a autorização para as obras no Parque Nacional de Jericoacoara , conduzidas pela concessionária Urbia Cataratas com aval do ICMBio, mesmo sem a exigência de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) . As intervenções, atualmente, seguem paralisadas. Obras no Parque Nacional de Jericoacoara deverão ser retomadas em breve Foto: Divulgação Ao analisar recurso do município de Jijoca de Jericoacoara, o colegiado confirmou o entendimento de que a autorização do ICMBio é suficiente para a continuidade das obras, afastando a obrigatoriedade dos estudos ambientais para intervenções de grande porte em unidade de conservação federal. A decisão reafirma posicionamento adotado em 2024 p...
O Centro Industrial do Ceará (CIC) está com nova diretoria para a gestão 2018/2020. Tendo como presidente o empresário André de Freitas Siqueira – também presidente do Sindialimentos, o CIC vem com a perspectiva de realizar um trabalho voltado para a modernização do ambiente de negócios e a diminuição da burocracia que afeta diversos setores produtivos. E, para oficializar, a posse acontecerá próximo dia 22 de agosto, a partir das 19 horas, no auditório da FIEC. Na ocasião, haverá palestra com o jornalista William Waack.
“Estamos com alguns projetos em andamento para estes dois anos à frente do CIC. Nosso foco principal será o projeto ‘Simplificar para desenvolver’, que tem como objetivo debater os entraves burocráticos que afetam diretamente nossos negócios, na melhoria do ambiente de negócios no Ceará e na eficiência do Estado", disse Siqueira. "Nosso ponto de partida serão os dados produzidos pelas 'Rotas Estratégicas' que compõe o Programa de Desenvolvimento da Indústria desenvolvido pela FIEC, que apontam gargalos que afetam diretamente os nossos negócios, além de apontamentos que serão obtidos a partir de pesquisa realizada junto aos sindicatos, conselhos temáticos e núcleos setoriais que compõe a FIEC".
Esse projeto tem como parceiros estratégicos a Federação das indústrias do Ceará (FIEC), Associação dos Jovens Empresários (AJE) Fortaleza e Confederação Nacional da indústria (CNI).
De acordo com o presidente, "também é nosso propósito realizar debates e interagir com os municípios do interior do Estado e, dessa forma, estimular o desenvolvimento industrial nas cidades cearenses e abrir diálogo e, junto com a Federação, propor melhores condições industriais para o interior”.
Para essa gestão ainda foram eleitos: 1º vice-presidente José Sampaio de Souza Filho; Vice-Presidente, Edgar Gadelha Pereira Filho; Vice-Presidente, André Montenegro de Holanda; Vice-Presidente, Felipe Soares Gurgel; Vice-Presidente, Antonio Marcos Ribeiro do Prado; Diretor Financeiro, Marcos Antonio Ferreira Soares; Diretor de Relações Institucionais, Raul Amaral Júnior; Diretor Administrativo, Benildo Aguiar; Diretor Jurídico, Adenauer Moreira; Diretor Jurídico, Alexandre Aguiar Maia; Diretor, Aluisio da Silva Ramalho Filho; Diretora, Marina Abifadel Barrozo; diretores, Carlos Rubens Araújo Alencar, Flávio Noberto de Lima Oliveira, Germano Maia Pinto, Marcelo Guimarães Tavares, Yuri Torquato de Oliveira Figueiredo, Lauro Chaves Neto, José Aélio Silveira Júnior, Ricardo Augusto de Palhano Xavier; diretora Mirian Silva Pereira; conselheiros fiscais titulares, Marcos Silva Montenegro, Francisco Eulálio Santiago Costa, Luiz Francisco Juaçaba Esteves; conselheiros fiscais suplentes, Pedro Manoel Peres Pinto, Abdias Veras Neto, Francisco Lélio Matias Pereira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.