Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Palestra sobre fotojornalismo marca encerramento de exposição na Esmec



A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizou, na tarde desta sexta-feira (31/08), palestra sobre fotojornalismo com o fotógrafo Evandro Teixeira. O evento marcou o encerramento da exposição itinerante “Imagens que Ardem”, que retrata o período da ditadura militar no Brasil.
Durante a palestra, o fotógrafo explicou que relata, por meio das obras, o período da ditadura militar no Brasil, em 1968; o golpe militar no Chile, no Estádio Nacional; a morte do Pablo Neruda; além de Canudos para, em seguida, chegar ao Brasil. “O Brasil é um país sem memória. Estamos precisando de saúde, paz, segurança e muitas outras coisas. Me deixa muito triste quando vejo pessoas pedindo a volta da ditadura, pois não sabem e nem conhecem o que foi aquela época. Espero que possamos superar isso e ter um Brasil melhor”, disse o fotógrafo.
Para o diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, a palestra é um momento culminante da exposição das fotos. “Evandro Teixeira é um paradigma para os fotojornalistas das gerações mais novas. É um prazer recebê-lo aqui pelo trabalho de reconhecimento internacional. Sobre os temas do regime de exceção, no momento em que nos aproximamos de período eleitoral é importante relembrarmos o passado por meio de uma experiência artística que é a fotografia, para que aprendamos com ele e possamos contribuir um futuro melhor”, disse.
O palestrante é um dos autores das fotos que fazem parte da exibição, iniciada no dia 20 de julho na sede da Esmec. Resultado de uma parceria com Museu da Fotografia de Fortaleza, a exposição apresentou 50 fotografias de Evandro Teixeira, Juca Martins e Orlando Brito que mostram fatos marcantes da política brasileira de 1964 a 1985 (governos militares). O curador é o fotógrafo Silas de Paula, que faz parte do Conselho Curador do Museu.
LANÇAMENTO
Na ocasião, a Esmec também lançou o novo volume da Revista Themis (volume 16.1). O periódico contém oito artigos sobre infância e juventude, violência doméstica, mediação e conciliação, entre outros assuntos.
“Tem uma importância fundamental o lançamento do primeiro número desse ano. É mais uma conquista nossa desde que iniciamos a periodicidade semestral para atingirmos uma qualificação superior. A revista é o periódico científico da Escola e temos conseguido angariar artigos científicos de juristas renomados, o que dá mais credibilidade à nossa escola e faz com que ocupe o papel de protagonista que deve ocupar”, disse o diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira.
A revista recebe e publica artigos relacionados à Justiça, gestão pública, educação, direitos humanos e outras temáticas de interesse da Escola. Atualmente, já vem recebendo trabalhos científicos para a edição do período julho-dezembro de 2018 (vol. 16.2). Interessados em submeter artigo para a revista deve cadastrar login e senha no formulário disponível aqui. As regras para elaboração dos trabalhos podem ser consultadas aqui.
A Themis está classificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), nas categorias B4 (referente à área de Administração Pública) e B5 (área do Direito) do Qualis.
Fonte: TJ-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.