_Aviso de pauta_ *Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Governo do Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e novos projetos produtivos para agricultura familiar* O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza, nesta sexta-feira (12), durante a programação da 2ª edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fecaf), no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, o lançamento dos novos editais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e de Tecnologias Sociais para acesso à água, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Financeira com a Ematerce, no âmbito do Projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (Sertão Vivo). Na ocasião, também serão assinados 241 termos de fomentos de projetos produtivos, via Projeto São José, para associações e cooperativas da agricultura familiar. A cerimônia contará com as presenças do governador Elmano de Freitas e do secretário...

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizou, na tarde desta sexta-feira (31/08), palestra sobre fotojornalismo com o fotógrafo Evandro Teixeira. O evento marcou o encerramento da exposição itinerante “Imagens que Ardem”, que retrata o período da ditadura militar no Brasil.
Durante a palestra, o fotógrafo explicou que relata, por meio das obras, o período da ditadura militar no Brasil, em 1968; o golpe militar no Chile, no Estádio Nacional; a morte do Pablo Neruda; além de Canudos para, em seguida, chegar ao Brasil. “O Brasil é um país sem memória. Estamos precisando de saúde, paz, segurança e muitas outras coisas. Me deixa muito triste quando vejo pessoas pedindo a volta da ditadura, pois não sabem e nem conhecem o que foi aquela época. Espero que possamos superar isso e ter um Brasil melhor”, disse o fotógrafo.
Para o diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, a palestra é um momento culminante da exposição das fotos. “Evandro Teixeira é um paradigma para os fotojornalistas das gerações mais novas. É um prazer recebê-lo aqui pelo trabalho de reconhecimento internacional. Sobre os temas do regime de exceção, no momento em que nos aproximamos de período eleitoral é importante relembrarmos o passado por meio de uma experiência artística que é a fotografia, para que aprendamos com ele e possamos contribuir um futuro melhor”, disse.
O palestrante é um dos autores das fotos que fazem parte da exibição, iniciada no dia 20 de julho na sede da Esmec. Resultado de uma parceria com Museu da Fotografia de Fortaleza, a exposição apresentou 50 fotografias de Evandro Teixeira, Juca Martins e Orlando Brito que mostram fatos marcantes da política brasileira de 1964 a 1985 (governos militares). O curador é o fotógrafo Silas de Paula, que faz parte do Conselho Curador do Museu.
LANÇAMENTO
Na ocasião, a Esmec também lançou o novo volume da Revista Themis (volume 16.1). O periódico contém oito artigos sobre infância e juventude, violência doméstica, mediação e conciliação, entre outros assuntos.
“Tem uma importância fundamental o lançamento do primeiro número desse ano. É mais uma conquista nossa desde que iniciamos a periodicidade semestral para atingirmos uma qualificação superior. A revista é o periódico científico da Escola e temos conseguido angariar artigos científicos de juristas renomados, o que dá mais credibilidade à nossa escola e faz com que ocupe o papel de protagonista que deve ocupar”, disse o diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira.
A revista recebe e publica artigos relacionados à Justiça, gestão pública, educação, direitos humanos e outras temáticas de interesse da Escola. Atualmente, já vem recebendo trabalhos científicos para a edição do período julho-dezembro de 2018 (vol. 16.2). Interessados em submeter artigo para a revista deve cadastrar login e senha no formulário disponível aqui. As regras para elaboração dos trabalhos podem ser consultadas aqui.
A Themis está classificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), nas categorias B4 (referente à área de Administração Pública) e B5 (área do Direito) do Qualis.
Fonte: TJ-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.