Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem de 19 anos, investigado por crime de homicídio. A captura ocorreu, nessa sexta-feira (28), no bairro Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, mesma região em que o crime ocorreu, em março deste ano. A captura é resultado de uma investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE. Por meio de oitivas e diligências, os policiais civis concluíram que o homem, que já responde por posse ou porte ilegal de arma de fogo, além de histórico por ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de droga, teria participado da morte violenta em 15 de março de 2025. A vítima, um homem com 18 anos, foi morta com disparos de arma de fogo, em uma via pública. Ela já respondia por posse irregular de arma de fogo, além de históricos por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas. A captura do investigado foi realizada por equipes da 6º Delegacia de Polícia Civil Homic...
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, na sessão desta segunda-feira, 20/8, decidiu, por unanimidade, reformar integralmente a sentença de 1º grau que cassou os diplomas do prefeito de Tarrafas, Tertuliano Cândido Martins de Araújo, e o vice, Cícero Palácio Rodrigues, na Ação de Investigação Eleitoral nº 362-15-2016, por Abuso de Poder Econômico – Captação Ilícita de Sufrágio, nas eleições de 2016.
O relator do Recurso Eleitoral, o juiz Alcides Saldanha Lima, proferiu o voto pelo provimento do recurso eleitoral reformando a sentença, afastando a multa e a pena de inelegibilidade aos recorrentes, Tertuliano Cândido Martins de Araújo, e o vice, Cícero Palácio Rodrigues.
O relator considerou as provas dos autos insuficientes para a perda dos diplomas e demais sanções impostas pelo juízo da 18ª Zona Eleitoral, e foi seguido pelos demais membros do Pleno.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.