Com foco em desarticular uma organização criminosa de origem carioca atuante na Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), cinco mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão. Os trabalhos policiais, intitulados de “Coruja e Ação Social”, ocorreram em Fortaleza e na cidade de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12 ) do Ceará. Na primeira ofensiva intitulada como “Coruja”, coordenada pela Delegacia de Maracanaú, por meio do Núcleo de Homicídios e da 2 ª Seccional, os investigadores cumpriram cinco mandados de prisão pelo crime de homicídio registrado em março deste ano, em Maracanaú. Entre os alvos, estão um casal, uma mulher, de 26 anos, e um homem, de 31 anos, ambos apontados como os mandantes do crime. Além da prisão deles, os policiais civis efetuaram também a captura de um homem, de 22 anos. Ele já possuí antecedentes criminais por tráfico de drogas, por integ...
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, na sessão desta segunda-feira, 20/8, decidiu, por unanimidade, reformar integralmente a sentença de 1º grau que cassou os diplomas do prefeito de Tarrafas, Tertuliano Cândido Martins de Araújo, e o vice, Cícero Palácio Rodrigues, na Ação de Investigação Eleitoral nº 362-15-2016, por Abuso de Poder Econômico – Captação Ilícita de Sufrágio, nas eleições de 2016.
O relator do Recurso Eleitoral, o juiz Alcides Saldanha Lima, proferiu o voto pelo provimento do recurso eleitoral reformando a sentença, afastando a multa e a pena de inelegibilidade aos recorrentes, Tertuliano Cândido Martins de Araújo, e o vice, Cícero Palácio Rodrigues.
O relator considerou as provas dos autos insuficientes para a perda dos diplomas e demais sanções impostas pelo juízo da 18ª Zona Eleitoral, e foi seguido pelos demais membros do Pleno.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.