A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu a responsável pelo setor financeiro e de logística de um grupo criminoso de origem paulista com atuação em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do estado. O alvo do mandado de prisão preventiva foi uma mulher, de 22 anos, colocada à disposição da Justiça pela equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul). A mulher é investigada pela prática de integrar organização criminosa e tráfico de drogas e figura como um alvo relevante de uma investigação da Draco. Ainda conforme os agentes das Forças de Segurança, ela era a responsável por estruturar movimentações, repasses e fornecer suporte material às ações do grupo criminoso. A suspeita também contribuía com o companheiro, preso em maio deste ano, em ações delitivas. A investigada foi capturada pela equipe da Draco no bairro Romeirão. Em seguida, ela foi conduzida para a unidade policial competente, onde foram adota...
Os moradores da cidade de Guaraciaba do Norte, na Região da Ibiapaba, acordaram na madrugada desta quarta-feira, 5, com o barulho de tiros disparados por bandidos que destruíram a agência do Banco do Brasil. Segundo a Polícia Militar, por volta das 2 horas da madrugada de hoje, criminosos invadiram a cidade, bloquearam as entradas e atiraram várias vezes para cima e contra os comércios da região.
O tiroteio acordou a cidade, tirou o sono dos moradores e deixou atônitos os poucos policiais que fazem a segurança no Município. A agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída. A Polícia ainda faz levantamentos sobre o volume de dinheiro levado pelos criminosos. O Sindicato dos Bancários do Ceará diz que este foi o 31º ataque contra bancos em 2018.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 homens participaram da ação. Os criminosos se dividiram em dois grupos e fugiram em direção às cidades de Reriutaba e São Benedito. Na ação, uma parte do bando foi até o destacamento da Polícia Militar da cidade e disparou contra o prédio, deixando os três policiais que estavam no local impossibilitados de deixar a delegacia.
Um carro foi encontrado abandonado no distrito de Susânia. Equipes do Comando Tático Rural, Batalhão de Divisas e Raio estão em busca dos bandiddos. Até a manhã desta quarta-feira, ninguém foi preso.
Com informações do Portal Ceará Agora

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.