O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia à Justiça Federal contra 19 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa, responsável por um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que expôs o fundo de pensão dos empregados da Petrobras (Petros) a risco patrimonial desnecessário e gerou dano moral coletivo aos seus segurados . As investigações apontaram que um negócio imobiliário de R$ 280 milhões foi usado como fachada para desviar verbas e ocultar mais de R$ 23 milhões de origem ilícita, inclusive por meio de contas no exterior. Ainda segundo o MPF, em 2010, o fundo adquiriu galpões industriais no interior do estado de São Paulo mediante uma operação considerada temerária, conduzida por um então gestor da Petros em conluio com operadores privados e intermediada por uma advogada com influência política. Para o MPF, a compra dos galpões foi uma etapa no esquema de lavagem de dinheiro. O negócio, embora formalmente regular, teria sido usado como pretexto para o p...
À convite do Sebrae Ceará o Blog Ceará é Notícia está participando de uma Press Trip para conhecer os Caminhos de Baturité.
No segundo dia, nesse domingo, o grupo de jornalistas vai fazer trilha no sítio Àguas Finas, Mosteiro dos Capuchinhos em Guaramiranga e o Sítio São Luiz em Pacoti.
Ontem tivemos experiências turísticas espirituais, gastronômicas, ecológicas e empreendedoras visitando o Mosteiro dos Jesuítas, Pirâmide do Hotel Alemão, Pousada Dolce Vita, Atelier Santa Demolição, e os sítios Nova Holanda e São Towur, esse último produtor de café ecológico.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.