Em nota aos “médicos e à população”, neste domingo (19), o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, concordou com votos de ministros do Supremo Tribunal Federal contra a liminar de Luís Roberto Barroso que autorizaria enfermeiros a atuarem em procedimentos de abortos legais . No Brasil, a realização de abortos está previsto em lei nos casos de estupro, risco à saúde da gestante e de fetos anencéfalos . No sábado, o STF formou maioria para derrubar decisão do ex-presidente do STF, que se aposentou nesta semana. A primeira divergência ao voto de Barroso foi do ministro Gilmar Mendes. O voto dele foi acompanhado por Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, André Mendonça, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. "Médicos o suficiente" Na nota, o presidente do CFM acrescentou que espera que no julgamento do mérito, os ministros mantenham a posição. Ele argumenta que existem médicos em quantidade suficiente para atender às “políticas ...
As lojas do Centro de Fortaleza, de rua e os shoppings centers não vão funcionar nesta segunda-feira (24), por antecipação do Dia do Comerciário que é comemorado no domingo (30). O feriado está garantido na Convenção Coletiva do Trabalho 2018.
Funcionam normalmente as áreas de lazer, praças de alimentação e cinemas. Escolas, repartições públicas, padarias, farmácias, postos de combustíveis, agências bancárias, supermercados, escolas e universidades têm funcionamento normal.
Fonte: G1-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.