Para fortalecer o combate às mortes violentas e crimes contra o patrimônio, as Forças de Segurança do Ceará iniciaram, nesta sexta-feira (14), mais uma edição da Operação Integração Saturação Total no Ceará. Direcionada por indicadores da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e levantamentos de inteligência, a saída dos agentes aconteceu no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ofensiva conta com o reforço operacional de 754 policiais civis, militares e penais. Em sua fala, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, agradeceu o empenho dos policiais para o alcance dos resultados positivos. “Que orgulho de estar aqui na companhia de vocês, combatendo a criminalidade, ininterruptamente. Dia e noite vocês estão arriscando suas vidas para proteger a vida e o patrimônio da nossa população cearense. Graças ao trabalho de vocês, o nosso estado está reduzindo em 7% os crimes violentos; ...
A Corte do Tribunal Superior Eleitoral aprovou na sessão plenária administrativa desta terça-feira, 11/9, o pedido do TRE do Ceará de envio de forças federais para reforçar a segurança das eleições em Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, no Processo judicial Eletrônico nº 0601051-61.2018.6.00.0000, votou favorável ao pedido e foi acompanhada pelos demais ministros da Corte.
Na mesma sessão, o TSE aprovou o envio de tropas federais para Mato Grosso do Sul.
Pedido do TRE-CE
Na sessão do último dia 22/8, presidida pela desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, os juízes da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovaram, por unanimidade, o envio do pedido de forças federais ao TSE para cinco municípios cearenses com mais de 100 mil eleitores (Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral). O procurador regional eleitoral, Anastácio Nóbrega Tahim Junior, apresentou manifestação favorável à demanda.
Em seguida, o governador do Estado, Camilo Santana, no Ofício GG nº 371/2018, acerca da decisão do TRE de requisitar forças federais para complementar a segurança do pleito de 2018. “O entendimento do Governo do Estado do Ceará é de que a segurança dos cidadãos é tarefa árdua, diária e impõe a união de todas as forças vivas da população. Por isso, consideramos adequada qualquer nova iniciativa que venha somar-se aos nossos esforços e ampliar a capacidade das forças de Segurança do Estado para cumprir sua difícil missão de garantir a segurança ao povo cearense”, afirmou.
Acesse notícia publicada pelo TSE

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.