sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro promove encontro de gestantes neste sábado


O evento é gratuito e voltado para as beneficiárias do Hapvida, independentemente da idade gestacional, e seus acompanhantes

Dia 29 de setembro, próximo sábado, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, do Hapvida, promoverá mais uma edição da Roda de Gestantes. O evento acontecerá no auditório do segundo andar do hospital, das 8h às 11h, e será ministrado por enfermeiras obstétricas e médicos obstetras. O encontro, que tem inscrições gratuitas, é voltado para as gestantes beneficiárias do Hapvida, independentemente da idade gestacional, e seus acompanhantes.

Na programação do evento haverá um momento para perguntas das gestantes e seus acompanhantes sobre parto e trabalho de parto, além de demonstrações práticas dos métodos não farmacológicos que reduzem a dor. Os profissionais falarão ainda sobre a hora certa de ir para a maternidade e sobre a importância da presença integral do acompanhante durante o trabalho de parto e no parto em si.

Antes do encontro, haverá uma visita guiada à maternidade com visitação dos espaços direcionados ao trabalho de parto vaginal, as salas PPPs (pré-parto, parto e pós-parto). As interessadas em participar da Roda de Gestantes devem fazer suas inscrições através da central da gestante: 4020-1785. A participação no evento é gratuita, mas limitada a 30 vagas. A Roda de Gestantes acontece desde março e vem sendo promovida mensalmente.

Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro

Inaugurado em agosto do ano passado, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro do Hapvida é o único da rede particular totalmente voltado à saúde da mulher. Com sua inauguração, houve uma ampliação dos serviços ofertados a esse público, além de uma expansão do número de leitos no Ceará. Com mais de seis mil partos realizados ao longo desse primeiro ano de funcionamento, o hospital tem trabalhado cada dia mais para estimular o parto adequado e reduzir o número de cesáreas desnecessárias, como recomenda o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No tocante à estrutura, o hospital oferece sete salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), que dispõe de equipamentos necessários para a realização dos procedimentos, incluindo berços aquecidos para a permanência do recém-nascido perto da mãe durante toda a estadia na unidade. Desde a inauguração, o hospital dispõe também de um espaço para a prática do Método Canguru, que promove o contato pele a pele entre a mãe e o seu bebê prematuro, muito eficaz para o desenvolvimento da criança. O espaço Mãe-Canguru do Eugênia Pinheiro possui dez leitos e pode ser usufruído por mães e pais.

Outro setor de destaque nesse ano de operações é o Posto de Coleta de Leite Humano Hospital Maternidade Eugênia Pinheiro, vinculado ao Banco de Leite Humano César Cals. O espaço, além de posto de coleta, funciona como sala de ordenha para as lactantes, internas ou não do hospital. Mensalmente, seis mil litros de leite humano pasteurizado são doados e distribuídos aos recém-nascidos prematuros.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.