Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro promove encontro de gestantes neste sábado


O evento é gratuito e voltado para as beneficiárias do Hapvida, independentemente da idade gestacional, e seus acompanhantes

Dia 29 de setembro, próximo sábado, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, do Hapvida, promoverá mais uma edição da Roda de Gestantes. O evento acontecerá no auditório do segundo andar do hospital, das 8h às 11h, e será ministrado por enfermeiras obstétricas e médicos obstetras. O encontro, que tem inscrições gratuitas, é voltado para as gestantes beneficiárias do Hapvida, independentemente da idade gestacional, e seus acompanhantes.

Na programação do evento haverá um momento para perguntas das gestantes e seus acompanhantes sobre parto e trabalho de parto, além de demonstrações práticas dos métodos não farmacológicos que reduzem a dor. Os profissionais falarão ainda sobre a hora certa de ir para a maternidade e sobre a importância da presença integral do acompanhante durante o trabalho de parto e no parto em si.

Antes do encontro, haverá uma visita guiada à maternidade com visitação dos espaços direcionados ao trabalho de parto vaginal, as salas PPPs (pré-parto, parto e pós-parto). As interessadas em participar da Roda de Gestantes devem fazer suas inscrições através da central da gestante: 4020-1785. A participação no evento é gratuita, mas limitada a 30 vagas. A Roda de Gestantes acontece desde março e vem sendo promovida mensalmente.

Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro

Inaugurado em agosto do ano passado, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro do Hapvida é o único da rede particular totalmente voltado à saúde da mulher. Com sua inauguração, houve uma ampliação dos serviços ofertados a esse público, além de uma expansão do número de leitos no Ceará. Com mais de seis mil partos realizados ao longo desse primeiro ano de funcionamento, o hospital tem trabalhado cada dia mais para estimular o parto adequado e reduzir o número de cesáreas desnecessárias, como recomenda o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No tocante à estrutura, o hospital oferece sete salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), que dispõe de equipamentos necessários para a realização dos procedimentos, incluindo berços aquecidos para a permanência do recém-nascido perto da mãe durante toda a estadia na unidade. Desde a inauguração, o hospital dispõe também de um espaço para a prática do Método Canguru, que promove o contato pele a pele entre a mãe e o seu bebê prematuro, muito eficaz para o desenvolvimento da criança. O espaço Mãe-Canguru do Eugênia Pinheiro possui dez leitos e pode ser usufruído por mães e pais.

Outro setor de destaque nesse ano de operações é o Posto de Coleta de Leite Humano Hospital Maternidade Eugênia Pinheiro, vinculado ao Banco de Leite Humano César Cals. O espaço, além de posto de coleta, funciona como sala de ordenha para as lactantes, internas ou não do hospital. Mensalmente, seis mil litros de leite humano pasteurizado são doados e distribuídos aos recém-nascidos prematuros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.