O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Odete Roitman está morta. A atriz que viveu o marcante personagem da novela Vale Tudo (1988) se foi nesta quarta-feira (05.09) aos 92 anos.
Em Agosto ela teve uma crise respiratória e passou por uma internação. Foi constatada uma pneumonia.
Beatriz Segall nasceu dia 25.07.1926 (RJ). No início da década de 1950 ganhou uma bolsa para estudar teatro e literatura em Paris. Lá iniciou a carreira e conheceu o marido, Mauricio Segall, filho do famoso pintor judeu Lasar Segall. Casou-se com ele em 1954 e tiveram três filhos, Sérgio, Mário e Paulo.
A CARREIRA
Beatriz começou no cinema. A Beleza do Diabo (1950) foi seu primeiro filme. A primeira novela, Polyana, em 1956 na TV Tupy. E não parou mais. Também atuou em dezenas de peças teatrais.
Lourdes Mesquita, da novela Água Viva (1980) foi o primeiro papel marcante na Globo, mas a grã-fina vilã de Vale Tudo lhe deu fama nacional. Em 2009 ela viveu Clotilde Jordão, em Anjo Mau, e então decidiu se afastar do mundo das novelas.
Em 2011 ela voltou à telinha. E atuou na série, Lara Com Z. Em 2012 fez Lado a Lado.
ODETE TRAUMATIZOU
Ela não gostava de falar da personagem que viveu em Vale Tudo, e se recusou fa fazer o papel de vilã para evitar "ressuscitar" Odete.
"É muito chato, fica repetitivo, chega a um ponto que você não aguenta mais. Pô, eu sou muito mais que Odete Roitman. Já fiz tanta coisa, os papéis mais diversos. Eu sou uma atriz de teatro, não sou uma atriz de um papel só", declarou.
ÚLTIMOS ANOS
Em 2013 ela sofreu uma queda na zona sul do RJ por causa de um buraco na rua. Ficou com
um hematoma no rosto. O então prefeito da cidade, Eduardo Paes, lhe pediu desculpas.
Em 2015 ela caiu no palco durante a peça, Nine - Uma História Felliniana, mas sofreu só
pequenas escoriações. No mesmo ano fez o trabalho derradeiro, na TV, Os Experientes.
E então se retirou da vida artística.
EPITÁFIO
Guardarei dela a elegância, não por Odete, e por Odete também. Em cada personagem
esta atriz exibia energia e finesse, um toque refinado em que emprestava a vida dela
para tornar vivos seus papeis...
Texto compartilhado do Facebook do amigo Claudio Teran
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.