*TJCE lança certidão unificada que reúne todas as informações processuais em um único documento* ⚖️ O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) passa a emitir, a partir desta segunda-feira (1º/12), a nova *Certidão Unificada Estadual* , que consolida *em um só documento todas as informações processuais* (cíveis, criminais e de outras naturezas) vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas. 👩💻👨💻 A mudança *traz agilidade* , *segurança e padronização* para quem precisa apresentar certidões em concursos públicos, empregos, emissão de passaporte, financiamentos imobiliários e outras demandas oficiais. A emissão será totalmente eletrônica, pelo Sistema de Requerimento e Expedição de Certidões (Sirece), reduzindo etapas e facilitando o acesso ao serviço. ✅ _*Saiba mais*_ : https://link.tjce.jus.br/4a8f69 🎤 Para _*entrevistas*_ e _*áudios*_ sobre o assunto, entre em contato conosco.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, expediu nesta quarta-feira (26/09) uma Recomendação à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) para que o atendimento e as cirurgias no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha da Messejana, sejam normalizados no prazo de 48 horas.
Com o objetivo de apurar a denúncia de falta de energia elétrica no Hospital, o MPCE realizou fiscalização in loco na manhã desta quarta-feira. A equipe da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública constatou que há dois geradores funcionando no prédio, no entanto, os geradores não suportam equipamentos como aparelhos de raio-x e ar-condicionado. “Só o gerador não vai resolver, por isso tem que ser acelerado esse processo de reparo para que a energia seja restabelecida o mais rápido possível”, afirmou a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchôa.
Além disso, o atendimento de procedimentos cirúrgicos no Frotinha de Messejana foi suspenso. Há 12 pessoas internadas aguardando cirurgias que deveriam ter sido feitas nesta semana. O MPCE averiguou ainda que a causa da falta de energia ainda não foi descoberta pelas equipes de eletricistas.
Caso o problema não seja solucionado pelo Município no prazo determinado, o Ministério Público tomará as medidas cabíveis, inclusive podendo ingressar com ação judicial.
Fonte: MPCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.