Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Notícia do dia - Dois meses após acidente no Beach Park, Pefoce aguarda documentos para concluir perícia

(Foto: Whatsapp O POVO Online)
Quase um mês após o prazo de um mês dado para a conclusão da perícia, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) ainda não concluiu a perícia do acidente no Beach Park que matou o radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, no dia 16 de julho. A Pefoce afirma que o trabalho foi iniciado e que aguarda documentação da empresa responsável pela fabricação do brinquedo para conclusão da perícia. O acidente completa dois meses neste domingo.


Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). A Polícia afirmou que testemunhas foram ouvidas e diligências foram realizadas por parte da delegacia especializada. 

Ricardo Hilário morreu após a boia em que estava no Vainkará, brinquedo recém inaugurado à época, virar. A principal suspeita é que houvesse excesso de peso na bóia. Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo informou que o grupo somava 395 quilos, quando o permitido era até 320 quilos. Testemunhas relataram que o peso dos visitantes não era verificado no momento do embarque. 

A vítima morava em São Paulo e visitava Fortaleza com sua mulher e filha. Ele desceu na atração nova do parque junto com outras pessoas, já que a bóia em que os outros visitantes desceriam estava incompleta. No momento do acidente, desciam no equipamento Tarcísio Pontes, pesando 105 quilos, Mateus Sena, com 110 quilos, e Michele Laverde, com 90 quilos. Ricardo Hilário também pesava 90 quilos.

O parque aquático ficou fechado e voltou às atividades dois dias após o acidente. O Vainkará continua interditado até o fim da perícia. O POVO Online entrou em contato com o Beach Park. A assessoria do parque aquático afirmou que também aguarda a perícia e que tem prestado toda a ajuda necessária à Justiça. A empresa canadense Proslide, responsável pela fabricação do brinquedo, também foi contactada. A reportagem aguarda respostas. 

Fonte: O Povo Online
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.