Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
Novos usuários do aplicativo ZAE Fortaleza Digital, da empresa Serttel, recebem grátis um cartão de estacionamento
A partir desta segunda-feira (24 de setembro), os usuários que fizerem o download e cadastro no aplicativo (app) para smartphones ZAE Fortaleza Digital, da empresa Serttel, receberão gratuitamente um cartão eletrônico de estacionamento (Cartão Azul Digital – CAD) em sua primeira compra no aplicativo. São cerca de 1.900 vagas disponibilizadas nos bairros do Centro, Aldeota, Meireles, Dionísio Torres e Montese. A gratuidade vale para os novos cadastros. O app está disponível gratuitamente no Google Play e Apple Store e pode ser baixado utilizando o link: http://www.zae.com.br/fortaleza/mobile.
Os veículos podem ficar estacionados nas vagas por 1 hora, podendo ocorrer a prorrogação pelo mesmo período; 2 horas, podendo ocorrer a prorrogação pelo mesmo período; e 5 horas, sem prorrogação de tempo. Cada CAD custa R$ 2,00. Os cidadãos cearenses podem adquiri-los por meio do app ZAE Fortaleza Digital (disponível nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS) e nos pontos de vendas credenciados (lojas, farmácias e outros tipos de estabelecimentos comerciais).
Após o download do aplicativo, os usuários devem realizar o cadastro inicial informando a placa do veículo e adquirir o Cartão Azul Digital (CAD) pela própria ferramenta digital. Não é necessário imprimir comprovante nem o colocar no painel do carro. É possível também usar o aplicativo para renovar o tempo de permanência à distância, pois um alerta avisará quando o mesmo estiver expirando se o usuário ativar esta funcionalidade no aplicativo.
Além do app ZAE Fortaleza Digital, a Serttel também é responsável pela operação dos projetos de bicicleta compartilhada Bicicletar, Bicicleta Integrada, Bicicletar Corporativo para os funcionários da Prefeitura, Mini Bicicletar, dos aplicativos para pagamento dos estacionamentos do RioMar Fortaleza e do RioMar Presidente Kennedy, e do sistema de compartilhamento de veículos elétricos, conhecido como Vamo Fortaleza.
Sobre a Serttel – A Serttel oferece há 30 anos soluções inovadoras para mobilidade, comodidade e segurança da população nos ambientes urbanos. Os mais de 1.200 colaboradores da Serttel, atuam em todo o país e nas unidades de desenvolvimento e inovação situadas no Parque Tecnológico de Eletroeletrônica de Pernambuco (Parqtel) e no Porto Digital (mais importante cluster de Tecnologia da Informação do Brasil), no Recife (Pernambuco). Engenheiros e programadores desenvolvem produtos e serviços com alta qualidade, utilizando as tecnologias mais atuais para melhorar a qualidade de vida e a segurança dos cidadãos. Sua linha de soluções é baseada no conceito de Smart Mobility, que utiliza tecnologia para aperfeiçoar o planejamento, a organização e a infraestrutura da mobilidade urbana. Atualmente a empresa atua em grandes centros urbanos no Brasil, além da Argentina e do México.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.