Foto: Vagner Nascimento / Fortaleza EC O JOGO Mesmo com o Botafogo tendo mais posse de bola e mais controle da partida, foi o Tricolor do Pici quem abriu o placar com Breno Lopes. Adam Bareiro disputou pelo alto e a bola sobrou para Breno Lopes, que fez um golaço. Atrás do placar, o time carioca foi para cima, mas o Fortaleza fechava muito bem os espaços e controlava a partida. Assim, foi o restante da etapa com a equipe de Ancelote colocando bola no trave e os defensores tricolores cortando todas as bolas na área. Nos acréscimos, o Botafogo empatou com Montoro. Antes de iniciar o segundo tempo, Palermo fez a primeira substituição colocando Rosseto no lugar de Yago Pikachu. O Botafogo fez o segundo gol com Arthur Cabral e minutos depois ampliou, mas o VAR chamou, pois teve um toque de mão na área tricolor e marcado pênalti para o Fortaleza. Adam Bareiro converteu e empatou a partida. As outras entradas do Leão veio com Weverson, Lucas Crispim e Rodrigo. Aos 38', Marçal colocou o ...
O empréstimo pode ser aprovado no plenário do Senado ainda hoje
A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou, na manhã desta terça-feira (4/9), autorização para operação de crédito externo entre a prefeitura de Caucaia e a Corporação Andina de Fomento (CAF). O montante de até 80 milhões de dólares corresponde a 333,6 milhões de reais, pela cotação de hoje (um dólar equivalendo a R$ 4,17).
A operação vai garantir o financiamento parcial do Programa de Infraestrutura Integrada daquele município da região metropolitana de Fortaleza. A contrapartida do município de Caucaia será de 20 milhões de dólares (83,4 milhões de reais na cotação de hoje).
Por solicitação do senador José Pimentel (PT-CE), os membros da CAE também aprovaram regime de urgência para a tramitação da proposta. Com isso, a matéria pode ser incluída na Ordem do Dia do Plenário e aprovada ainda hoje.
O programa prevê intervenções socioambientais de mobilidade urbana, inclusão social e geração de emprego e renda. Entre os projetos estão a melhoria das vias urbanas; requalificação das rotas de ônibus; implantação de vias estruturantes; construção de viadutos, pontes e passagens de nível; urbanização de lagoas; além da instalação de um sistema de videomonitoramento e iluminação pública.
A expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda em 2018, tão logo os recursos sejam liberados pelo CAF e a prefeitura conclua os processos licitatórios que definirão as empresas responsáveis pela execução dos projetos. O prazo para implementação do programa é de cinco anos e o financiamento será pago em 16 anos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.