*ASSETUC lança XXVIII Regata de Jangadas da Caponga com lual na Praia do Balbino* _Evento de lançamento será realizado no dia 17 de julho, em Cascavel, e antecede programação oficial da regata, marcada para 31 de julho, 1º e 2 de agosto_ A Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel (ASSETUC) realiza, no dia 17 de julho, a partir das 18h, na Praia do Balbino, em Cascavel, o lançamento oficial da XXVIII Regata de Jangadas da Caponga. O encontro será realizado em clima de lual e tem como objetivo apresentar oficialmente a programação do evento, valorizar a cultura jangadeira e aproximar a imprensa de uma das tradições mais importantes do litoral cearense. “A Regata da Caponga é muito mais do que uma competição. É uma celebração da nossa história, da força dos jangadeiros, da cultura pesqueira e do orgulho de quem vive no litoral de Cascavel. Queremos que esse evento continue gerando oportunidades, movimentando o turismo, fortalecendo a economia local ...
O procurador de Justiça aposentado Ernandes Lopes Pereira, condenado pelo homicídio do delegado Cid Júnior, teve a pena fixada em 13 anos e nove meses de reclusão em regime fechado. A decisão, proferida nessa terça-feira (04/09), é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e teve a relatoria do desembargador Francisco Carneiro Lima.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), no dia 13 de agosto de 2008, o procurador Ernandes matou com um tiro o delegado Cid Júnior, à época aos 60 anos. O crime ocorreu na casa do acusado, em Precabura, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima teria ido buscar a mãe, que fora convidada pelo acusado para conhecer a casa.
Ernandes Lopes foi levado a júri popular em outubro de 2017 e condenado a 16 anos de prisão em regime fechado, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca do Eusébio.
Inconformado, apelou (nº 0001462-41.2008.8.06.0075) ao TJCE. Requereu a realização de novo julgamento, sob a alegação de ter sido proferida decisão manifestamente contrária à prova dos autos. Pediu, ainda, a redução da pena-base, bem como a aplicação da atenuante da confissão espontânea.
Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal deu parcial provimento ao recurso para fixar a pena em 13 anos e nove meses. Quanto à tese de ter sido a decisão que condenou o acusado manifestamente contrária aos autos, “constato que esta não deve ser provida. A materialidade do delito de homicídio qualificado está comprovada pelo auto de prisão em flagrante, laudo de exame em local de morte violenta e exame de corpo de delito. A autoria também restou devidamente comprovada”, destacou o desembargador Francisco Carneiro Lima.
O relator também reconheceu a atenuante da confissão, motivo pelo qual atenuou a pena para 13 anos e nove meses de reclusão. A decisão foi acompanhada à unanimidade.
Fonte: TJ-CE

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.