O Ceará mantém a geração de empregos e encerra 2025 com a menor taxa da série histórica. Com resultado de 5%, a taxa de desemprego do Ceará no quarto trimestre de 2025 é a menor desde 2014. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Trimestral, divulgada nesta sexta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de desemprego de 5% do Ceará, no quarto trimestre de 2025, é a menor taxa dos estados da região Nordeste e está no mesmo patamar do Brasil (5,1%). “Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a desocupação ficou em 5% no quarto trimestre de 2025. Resultado de ações concretas: atração de empresas, apoio ao empreendedor, qualificação profissional e investimento forte em educação. Mais gente trabalhando, renda circulando e o Ceará avançando. Seguimos abrindo novas oportunidades”, declarou o governador Elmano de Freitas em suas redes. A população ocupada do estado chegou a 3,756 milhões de pessoa...
A Câmara dos Vereadores do município de Santana do Acaráu, concedeu nesta quarta-feira (12), o pedido de licença do prefeito Marcelo Arcanjo (MDB), acusado de matar um ex-funcionário da cidade identificado como Augusto Cesar do Nascimento, no último dia 29 de agosto.
Com isso, caso seja solto, o prefeito pode assumir novamente o cargo, que hoje é da vice-prefeita Janderlicia Farias (PTB).
No pedido de afastamento, o prefeito alega motivos pessoais e pede afastamento por 60 dias do cargo. A votação foi marcada por muita confusão, apesar de 7 vereadores votarem contra o pedido de afastamento, o pedido foi aprovado pelos vereadores. Para o pedido ser negado eram necessários 9 votos. Cinco vereadores cotaram a favor da licença para o prefeito.
O caso
O prefeito do município de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo (MDB), é suspeito de matar na noite da última quarta-feira (29/08), um homem identificado como Augusto César do Nascimento. Após o crime Marcelo Arcanjo fugiu e está sendo procurado pela polícia.
O prefeito de Santana do Acaraú, Raimundo Marcelo Arcanjo (MDB), se entregou para a polícia, na última terça-feira (04/09). O gestor é suspeito de matar o ex-motorista da prefeitura César Augusto do Nascimento. Contra Raimundo, consta um mandado de prisão temporário.
Com informações do Portal C News.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.