: Em seus primeiros meses de atuação, a Secretaria já realizou mais de 900 visitas aos bairros da cidade (Foto: Felipe Abud) A Prefeitura de Fortaleza celebra a criação da Secretaria de Relações Comunitárias (SERC), instituída em 2025, com o objetivo de fortalecer o vínculo entre o poder público municipal e as comunidades. Em seus primeiros meses de atuação, a Secretaria já realizou mais de 900 visitas aos bairros da cidade, consolidando um modelo institucional de diálogo voltado à ampliação da participação social e à qualificação dos processos de escuta e encaminhamento das demandas territoriais. Desde a sua criação, em março, a SERC vem estruturando instrumentos permanentes de participação popular, promovendo maior aproximação entre a administração municipal, os Agentes de Relações Comunitárias e Cidadania (ARCC) e as demais lideranças comunitárias das 12 regionais de Fortaleza. A atuação integrada com as demais secretarias municipais tem contribuído para uma gestão mais eficie...
A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, zerou a taxa cobrada do taxista parceiro em todo Brasil. Os novos valores entraram em vigor nesta quarta (3) e valem até dezembro.
Segundo Davi Miyake, diretor de Estratégia e Planejamento da 99, a alteração reforça o compromisso da empresa com o meio de transporte que deu origem ao aplicativo. “A 99 nasceu em 2012 como um aplicativo de táxi e essa ação visa fortalecer a categoria e ampliar sua competitividade frente ao carro particular”, afirma.
Em 2018, a 99 definiu uma nova estratégia de preços para tornar suas corridas ainda mais competitivas em todo o Brasil. Através de uma ofensiva de preços para passageiros e maior ganho ao motorista, o aplicativo cresceu 30% no primeiro semestre do ano. “Com a iniciativa, estamos nos tornando o aplicativo mais barato para o passageiro e também o mais rentável para o motorista”, afirma Miyake. “Convidamos a todos os usuários a baixarem nosso aplicativo e conferir nossos diferenciais de preço e segurança”, ressalta.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.