Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Eleições 2018 - MP Eleitoral obtém decisão liminar em ação contra Eunício Oliveira por abuso de poder político e econômico

O Ministério Público Eleitoral conseguiu, nesta quinta-feira (27), decisão liminar que determina a suspensão imediata do serviço de perfuração de poços por parte do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Ceará. A suspensão foi determinada após terem sido identificados indícios de abuso de poder político e econômico por parte do candidato ao Senado Eunício Oliveira durante o processo de escolha das localidades beneficiadas com as perfurações. 

A decisão, em caráter liminar, é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e atende a pedido do procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim, em ação cautelar antecedente. Além de Eunício, também são réus na ação o diretor-geral do Dnocs, Ângelo José de Negreiros Guerra, e o coordenador estadual do órgão, Francisco Hermenegildo Sousa Neto.

De acordo com o procurador eleitoral, investigações revelaram, de forma evidente, que o serviço de perfuração de poços pelo Dnocs tem sido objeto de abuso de poder político e econômico efetuado por político(s) que possuem ingerência sobre o órgão, favorecidos pela ausência de critérios técnicos e imparciais de escolha do município a ser beneficiado, em favor da campanha eleitoral de 2018. "Os fatos observados mostram absoluto desrespeito à necessária igualdade de condições entre os candidatos, maculando a higidez do pleito, sua normalidade e legitimidade", enfatiza Anastácio Tahim.

Investigações apontaram que dos 150 poços perfurados até agosto deste ano, 43 concentram-se no município de Lavras da Mangabeira (cidade natal do senador Eunício Oliveira, candidato a reeleição), o que corresponde a quase 30% do total de poços instalados neste ano eleitoral. O procurador Anastácio Tahim ressalta que o município de Lavras da Mangabeira sequer se encontrava em situação de emergência até junho deste ano e que vários outros municípios deveriam ter sido atendidos prioritariamente, com base nos critérios de escolha apontados pelo próprio Dnocs.

O procurador eleitoral destaca que diante do elevado quantitativo de pedidos recebidos pelo Dnocs para perfuração de poços (cerca de 5 mil requerimentos enviados por associações, sindicatos, prefeituras e etc), a Controladoria Geral da União (CGU) buscou aferir quais critérios seriam utilizados pelo Departamento para a priorização e definição dos locais a serem contemplados. Durante o processo, o Dnocs alegou que estaria atendendo prioritariamente os pedidos mais recentes e os municípios que estariam em situação de emergência. 

As apurações realizadas pela CGU e pelo MP Eleitoral constataram, porém, que, seguindo os critérios apresentados pelo Dnocs, deveriam ter sido atendidas demandas dos municípios de Banabuiú, Alcântara, Icó e Santa Quitéria, já que preenchiam os requisitos de atualidade do pedido e emergencialidade da situação. "Todavia, o cenário verificado foi absolutamente diverso. Considerando a ordem cronológica da efetiva perfuração dos poços e as 30 primeiras perfurações como exemplo, foi averiguado que nenhum desses municípios foi atendido, enquanto Lavras da Mangabeira foi agraciada com os primeiros 28 poços instalados em 2018", pontua Anastácio Tahim.

Em depoimento à Procuradoria Regional Eleitoral, o diretor-geral do Dnocs Ângelo José de Negreiros Guerra afirmou ter sido indicado para o cargo pelo senador Eunício Oliveira e que em sua atuação "tenta atender ambas as partes - entendidas como: comunidades necessitadas e pressão dos políticos". 

Quando questionado sobre a situação específica de Lavras da Mangabeira, o diretor do Dnocs não soube justificar o porquê da concentração de cerca de 30% dos poços no município, no ano eleitoral de 2018, e sequer tinha conhecimento de que a localidade somente fora enquadrada em situação emergencial em junho de 2018, por meio do Decreto Estadual nº 32.715.

Além da suspensão do serviço de perfuração de poços no Ceará, a decisão liminar do TRE determinou o recolhimento de todas as perfuratrizes e do maquinário no pátio do Dnocs até que o órgão discipline, com base em critérios técnicos e objetivos capazes de nortear a decisão administrativa na seleção das localidades beneficiadas, o uso racional e eficiente dos equipamentos de forma a garantir atendimento equânime e livre de intervenções eleitoreiras desse serviço essencial, além da fixação de multa por descumprimento da medida liminar, no valor diário de R$ 1 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.