O material estava escondido em uma bolsa de entrega de delivery Duas armas de fogo, mais de quatro quilos de entorpecentes e uma prisão em flagrante foram os resultados de uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), registrada nessa segunda-feira (8), no município do Crato, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Além dos ilícitos, os policiais civis apreenderam uma motocicleta e um aparelho celular. A ofensiva teve início após denúncias sobre a comercialização de drogas na região. Equipes da 2ª Seccional de Interior Sul, sediada em Juazeiro do Norte, iniciaram diligências e, no bairro São José, os investigadores interceptaram um homem, de 32 anos, que transitava em atitude suspeita portando uma bolsa de entrega. Durante a abordagem, os policiais localizaram parte da droga já embalada para distribuição. Dando continuidade à ação, os agentes seguiram até o imóvel indicado pelo suspeito, onde o restante do material ilícito estava escondido. No local, foram a...
Os juízes da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovaram, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira, 15/10, presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o envio do pedido de forças federais ao TSE para o 2º turno das eleições em Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.
A matéria foi levada ao Pleno depois de ouvidos os juízes eleitorais do Estado e o presidente da Comissão de Segurança do TRE, Eduardo Scorsafava, que opinou para que seja obedecido o mesmo critério do 1º turno, ou seja, contemplar os municípios com mais de 100.000 eleitores.
O procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim Júnior, em parecer, também foi favorável à requisição das tropas federais.
Para o primeiro turno das Eleições 2018, a Corte do Tribunal Superior Eleitoral aprovou, em sessão plenária administrativa, o pedido do TRE do Ceará de envio de forças federais para reforçar a segurança das eleições nos 5 municípios: Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, no Processo judicial Eletrônico nº 0601051-61.2018.6.00.0000, votou favorável ao pedido e foi acompanhada pelos demais ministros da Corte.
Fonte: TRE-CE

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.