A família da publicitária Juliana Marins confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da Agência Brasil ...
No próximo dia 24, a partir das 19h, o jornalista e humorista Rafael Cortez participa da 14ª Conexão Fametro. No evento, o comunicador conversa com o público sobre o tema “Apostando na Carreira”. Cortez aborda, de forma descontraída e bem humorada, motivação e os múltiplos papéis que exercemos na vida profissional. Rafael, que também é ator, dá sua visão acerca do caminho do sucesso. Ele tem passagem pelas principais emissoras de televisão do país, como Globo, Rede Record e Band.
O bom humor como impulsionador da produtividade nas relações de trabalho
Algumas competências são extremamente valorizadas quando o assunto é o aumento da produtividade no ambiente de trabalho. Entre as mais conhecidas estão foco no resultado; capacidade de análise e execução; e de estabelecer relações interpessoais positivas. O jornalista e humorista Rafael Cortez soma a elas o bom humor, quando associado a aspectos, como sagacidade, leitura rápida do contexto e bagagem cultural.
Para o jornalista, o humor é capaz de influenciar resultados, relações e aumentar a sensação de pertencimento. Rafael sabe como poucos contextualizar o poder do riso, determinando sua função social através das necessidades do momento, uma demonstração clara de inteligência emocial, tão importante no ambiente corporativo.
Em suas palestras, Rafael mistura a figura do comediante de stand-up, improvisador e contador de histórias. Sua imaginação dotada de vivacidade produz apresentações versáteis, variando os temas conforme o local e o clima da plateia, que é convidada a interagir em diversos momentos.
Ator, humorista, músico e jornalista, Rafael Cortez é um profissional que construiu uma carreira sólida atuando em diversos segmentos da área da comunicação. Foi apresentador do Custe o Que Custar (CQC), na Band, do Got Talent Brasil, na Rede Record, e também esteve à frente do Vídeo Show, na Rede Globo, como repórter especial e apresentador.
Como jornalista, foi colaborador da Veja São Paulo, CNT, TV Gazeta e Rede Mulher. Ganhou o 32º Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Conteúdo para Celular e trabalhou em diversas assessorias de imprensa.
Para falar sobre “multifacetação”, empreendedorismo, confiança, autoestima e fracasso; sim, todos nós estamos propícios a fracassos em algum momento da carreira, sugerimos uma conversa com o Rafael Cortez, que palestra na próxima quarta-feira, às 19h, na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) com o tema “A postando na carreira”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.