Polícia Militar de Goiás informou que José Almeida de Santana, conhecido como Pedro Bó, morreu hoje durante troca de tiros com a corporação em Anápolis (GO). O homem foi condenado por participar do assalto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. O que aconteceu PM diz que Pedro reagiu a uma tentativa de abordagem nesta tarde. Segundo a corporação, o homem, de 52 anos, teria disparado contra a equipe policial, que respondeu ao ataque. Uol
No próximo dia 24, a partir das 19h, o jornalista e humorista Rafael Cortez participa da 14ª Conexão Fametro. No evento, o comunicador conversa com o público sobre o tema “Apostando na Carreira”. Cortez aborda, de forma descontraída e bem humorada, motivação e os múltiplos papéis que exercemos na vida profissional. Rafael, que também é ator, dá sua visão acerca do caminho do sucesso. Ele tem passagem pelas principais emissoras de televisão do país, como Globo, Rede Record e Band.
O bom humor como impulsionador da produtividade nas relações de trabalho
Algumas competências são extremamente valorizadas quando o assunto é o aumento da produtividade no ambiente de trabalho. Entre as mais conhecidas estão foco no resultado; capacidade de análise e execução; e de estabelecer relações interpessoais positivas. O jornalista e humorista Rafael Cortez soma a elas o bom humor, quando associado a aspectos, como sagacidade, leitura rápida do contexto e bagagem cultural.
Para o jornalista, o humor é capaz de influenciar resultados, relações e aumentar a sensação de pertencimento. Rafael sabe como poucos contextualizar o poder do riso, determinando sua função social através das necessidades do momento, uma demonstração clara de inteligência emocial, tão importante no ambiente corporativo.
Em suas palestras, Rafael mistura a figura do comediante de stand-up, improvisador e contador de histórias. Sua imaginação dotada de vivacidade produz apresentações versáteis, variando os temas conforme o local e o clima da plateia, que é convidada a interagir em diversos momentos.
Ator, humorista, músico e jornalista, Rafael Cortez é um profissional que construiu uma carreira sólida atuando em diversos segmentos da área da comunicação. Foi apresentador do Custe o Que Custar (CQC), na Band, do Got Talent Brasil, na Rede Record, e também esteve à frente do Vídeo Show, na Rede Globo, como repórter especial e apresentador.
Como jornalista, foi colaborador da Veja São Paulo, CNT, TV Gazeta e Rede Mulher. Ganhou o 32º Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Conteúdo para Celular e trabalhou em diversas assessorias de imprensa.
Para falar sobre “multifacetação”, empreendedorismo, confiança, autoestima e fracasso; sim, todos nós estamos propícios a fracassos em algum momento da carreira, sugerimos uma conversa com o Rafael Cortez, que palestra na próxima quarta-feira, às 19h, na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) com o tema “A postando na carreira”.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.