quarta-feira, 24 de outubro de 2018

HOJE - Rafael Cortez participa da 14ª edição do Conexão Fametro


No próximo dia 24, a partir das 19h, o jornalista e humorista Rafael Cortez participa da 14ª Conexão Fametro. No evento, o comunicador conversa com o público sobre o tema “Apostando na Carreira”. Cortez aborda, de forma descontraída e bem humorada, motivação e os múltiplos papéis que exercemos na vida profissional. Rafael, que também é ator, dá sua visão acerca do caminho do sucesso. Ele tem passagem pelas principais emissoras de televisão do país, como Globo, Rede Record e Band.


O bom humor como impulsionador da produtividade nas relações de trabalho

Algumas competências são extremamente valorizadas quando o assunto é o aumento da produtividade no ambiente de trabalho. Entre as mais conhecidas estão foco no resultado; capacidade de análise e execução; e de estabelecer relações interpessoais positivas. O jornalista e humorista Rafael Cortez soma a elas o bom humor, quando associado a aspectos, como sagacidade, leitura rápida do contexto e bagagem cultural.


Para o jornalista, o humor é capaz de influenciar resultados, relações e aumentar a sensação de pertencimento. Rafael sabe como poucos contextualizar o poder do riso, determinando sua função social através das necessidades do momento, uma demonstração clara de inteligência emocial, tão importante no ambiente corporativo.


Em suas palestras, Rafael mistura a figura do comediante de stand-up, improvisador e contador de histórias. Sua imaginação dotada de vivacidade produz apresentações versáteis, variando os temas conforme o local e o clima da plateia, que é convidada a interagir em diversos momentos.


Ator, humorista, músico e jornalista, Rafael Cortez é um profissional que construiu uma carreira sólida atuando em diversos segmentos da área da comunicação. Foi apresentador do Custe o Que Custar (CQC), na Band, do Got Talent Brasil, na Rede Record, e também esteve à frente do Vídeo Show, na Rede Globo, como repórter especial e apresentador.


Como jornalista, foi colaborador da Veja São Paulo, CNT, TV Gazeta e Rede Mulher. Ganhou o 32º Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Conteúdo para Celular e trabalhou em diversas assessorias de imprensa.


Para falar sobre “multifacetação”, empreendedorismo, confiança, autoestima e fracasso; sim, todos nós estamos propícios a fracassos em algum momento da carreira, sugerimos uma conversa com o Rafael Cortez, que palestra na próxima quarta-feira, às 19h, na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) com o tema “A postando na carreira”.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.