domingo, 28 de outubro de 2018

Morre artista plástico Cláudio César

Morreu neste domingo (28), em Fortaleza, o artista plástico carioca, Cláudio César (fotos de Facebook).



O velório começa às oito e meia da noite, na Funerária Ternura (Rua Tibúrcio Cavalcante esquina com Rua Padre Valdevino).

O sepultamento será nesta segunda-feira (29), às dez da manhã, no Cemitério Parque da Paz.

Os amigos de Cláudio César pedem que seja feita uma homenagem no enterro com tubos de tinta seca e pincel para serem jogados no túmulo no lugar de flores.

Cláudio César era formado pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Estudou ainda na Universidade Federal Fluminense e veio nos anos 1980 para o Ceará.


Ultimamente lutava contra um câncer, mas mesmo debilitado não deixou de pintar seus quadros.

"Sem acreditar Claudio. Eu e papai estamos desolados. Você foi meu conselheiro e percurso a adentrar no mundo da pintura meu maior incentivador na área da arte do amor e alma de colorir o mundo. Queria ter conseguido me despedir ao vivo no dia da sua exposição mas infelizmente você foi sem eu puder te dar adeus e te dar todo meu agradecimento por ter me incentivado e me impulsionado. E sempre com tanto elogiosos a minha pessoa. Fica com Deus Cláudio um dia a gente vai pintar quadros juntos lá no céu! Beijo da mamãe papai e meu em ti", escreveu no Facebook, a artista plástica Michelle Luna de Araújo.

Fonte: Blog do Lauriberto Braga

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.