quarta-feira, 31 de outubro de 2018

NOVIDADE - Ceará participa de evento com direito à visita de ‘trenzinho’ a bares participantes


‘Festival Bar em Bar’ destacará melhores petiscos de cada região a partir do dia 8 de novembro

Bares de todo o Brasil, incluindo o Ceará, vão participar da 12ª Edição do Festival Bar em Bar, entre os dias 8 e 25 de novembro (com pré-lançamento para imprensa no dia 3), trazendo receitas exclusivas de porções e petiscos.  Promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o festival terá uma peculiaridade em “estradas” cearenses e goianas. 

Nos dois estados, ‘trenzinhos’ com convidados da entidade vão percorrer os estabelecimentos participantes do evento.  De acordo com o presidente da Abrasel-Ceará, Rodolphe Trindade, “O ‘Bar em Bar’ foi um sucesso no ano passado, principalmente aqui no Ceará com a nossa ideia do ‘Trenzinho Bar em Bar’. Neste ano, o trenzinho vai sair do Mercado dos Pinhões e nossos convidados irão visitar os bares participantes”.

A expectativa dos organizadores do festival é que os empresários do setor aumentem o movimento e o faturamento de seus respectivos bares.  “Cada estabelecimento participante terá de criar uma receita nova em relação ao que já é ofertado no cardápio, o que também pretende estimular a criatividade dos chefs e a elaboração de novos petiscos. A nossa ideia é decorar e movimentar os bares, sair um pouco do marasmo que o País se encontra e comemorar, ver os amigos. Vamos precisar de momentos de descontração, bebendo uma boa bebida, comendo um bom petisco, para relaxar e aproveitar esse período de fim de ano”.

E por falar em aproveitar, o tema do evento nacional em 2018 é, justamente, “Viva a melhor porção da vida”. Conforme Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, o tema tem tudo a ver com o ambiente proporcionado pelos bares aos seus frequentadores. “No bar tudo se conversa. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar ali. É uma instituição nacional que faz a alegria de todos, por isso a pertinência do tema”, diz. Segundo a entidade, em 2017, foram 320 estabelecimentos participantes em 11 estados.

Serviço

Festival Bar em Bar 2018
Pré-lançamento: 3 de novembro, das 13h às 17h
Concentração: Mercado dos Pinhões
Período do festival: 8 a 25 de novembro
Saiba mais em: barembar.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.