O Presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube, no uso de suas atribuições estatutárias e com fundamento no Artigo 93 do Estatuto, que autoriza a inclusão de matérias de caráter urgente, inadiáveis e essenciais ao Fortaleza, adita o Edital de Convocação publicado em 12 de dezembro de 2025, para incluir a seguinte pauta adicional: Apreciação dos indicados à composição do Conselho de Administração do Fortaleza EC SAF, conforme seguem: Saída: Wendell Fábio de Miranda Regadas Entrada: Lauro Chaves Neto Saída: Elias Leite Entrada: Zakaria Benzaama As demais informações do Edital permanecem inalteradas, incluindo data, horário, formato híbrido e local de realização da reunião. Ressalte-se, por fim, que os currículos dos indicados serão disponibilizados juntamente com os documentos pertinentes às demais pautas. Fortaleza, 12 de dezembro de 2025. Wendell Fábio de Miranda Regadas Presidente do Conselho Deliberativo
Ao mesmo tempo em que o número de divórcios cresce no Brasil e que a intolerância entre os casais pode ser um motivo para a separação, pesquisa internacional afirma que rir um do outro pode ajudar na relação.
Estudo da Universidade Luterana de Halle-Wittenberg, na Alemanha, em recente pesquisa divulgada no Journal of Research in Personality, aponta que o êxito de um relacionamento é o bom humor entre o casal. A pesquisa afirma também que as principais características que as pessoas procuram em um parceiro é o senso de humor e diversão, e pessoas que tenham hábitos e interesses semelhantes. A pesquisa foi realizada por psicólogos que entrevistaram 154 casais heterossexuais. Porém, o estudo também evidencia que encontrar essa compatibilidade não é uma tarefa fácil e nem sempre é possível, isso pode ser revelado na recente pesquisa do IBGE, que aponta o crescente número de divórcios no Brasil. Os números chegam a 373 mil no ano de 2017, o que apresentou um aumento de 8,3% em relação ao ano anterior. Inclusive, Fortaleza é a terceira capital brasileira no total de separações legais. Entre 2016 e 2017, houve um aumento de 7%, passando de 5.619 para 6.016.
A psicóloga especialista em atendimentos a casais, Caroline Vieira, explica que um dos motivos principais no crescente aumento de divórcios no país é quando há intolerância entre o casal, mas que isso pode ser revertido com bom humor. “Quando consultamos um casal com crise no relacionamento, ressaltamos que é importante e saudável que os parceiros tenham senso de humor um com o outro, gostem de rir e de fazer piadas entre si, mas de uma forma que não se perca o limite e o respeito entre os dois. As brincadeiras podem ajudar o casal a lidar com os conflitos do dia-a-dia de forma mais leve e saudável. Contribuindo assim na manutenção do casamento’’, disse.
Os pesquisadores da Universidade Luterana de Halle-Wittenberg chegaram ainda à conclusão que casais parecidos geralmente têm mais assunto no dia a dia do que aqueles que são menos parecidos. Para a psicóloga Caroline Vieira o ideal é encontrar um(a) parceiro(a) que seja compatível com você. "Parceiros com gostos, pensamentos, valores, princípios e propósito de vida muito diferentes podem vir a ter problemas sérios no relacionamento a longo prazo. Essas diferenças muito discrepantes podem ser um tempero no início da relação, na fase da paixão, mas, com o tempo, acabam gerando muitos conflitos”.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.