O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres pediu nesta segunda-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília se tiver a condenação pela trama golpista executada pela Corte. Condenado a 24 anos de prisão , Torres recorre da sentença em liberdade, sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica. No pedido feito ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a defesa do ex-ministro informou que deve apresentar novo recurso contra a condenação até o dia 3 de dezembro. No entanto, os advogados disseram que se Moraes entender que a pena deve ser executada imediatamente, Torres deve cumprir a condenação na superintendência da corporação ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da Polícia Militar. Ele é delegado de carreira da PF. A defesa disse que Anderson Torres já sofreu ameaças de morte quando exerceu o cargo de secretário de segurança...
Foto: Léo Oliveira
O Projeto Jovens Empreendedores e Protagonistas Rurais nas Escolas, realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) em quatro instituições públicas de ensino do Estado do Ceará, chega a sua última etapa. Após participarem de oficinas que abordaram temas como convivência sustentável com o semiárido, desenvolvimento local, empreendedorismo rural, protagonismo social, direitos humanos, gestão dos recursos hídricos e convivência com o clima da região, os estudantes participam de um momento que apresenta de forma contextualizada, interativa e prática os conteúdos estudados ao longo do ano: o Intercâmbio Educativo.
No total, são quatro intercâmbios, um para cada escola atendida, realizados com os estudantes que participaram da última oficina sobre Inovação e Tecnologias Socioambientais. Os quatros dias seguem o mesmo roteiro, uma visita ao Parque Estadual Botânico do Ceará, localizado no município de Caucaia (CE), seguida por um momento de lazer e integração dos estudantes, professores e equipe da Adel no SESC de Iparana.
Já foram realizados intercâmbios com as Escolas: Edite Alcântara Mota de General Sampaio, Waldemar Alcântara de São Gonçalo do Amarante, Etelvina Gomes Bezerra de Pentecoste e a Escola São Sebastião de Apuiarés. Mais de cem estudantes já participaram da atividade, que contou também com a participação de profissionais das instituições de ensino, entre professores e gestores. A conclusão do projeto será dia 06 de dezembro às 8h com um seminário “A atuação de adolescentes e jovens na promoção do desenvolvimento local”, na EEEP Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste – CE.
A ação faz parte do portfólio de ações do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), resultado de parcerias firmadas com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Rede Globo através do Criança Esperança, e, com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDCA/CE). Conta com o apoio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC-CE).
Sobre a Adel
A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) foi criada em 2007 por jovens filhos de agricultores, que se formaram na capital do Estado e retornaram para suas comunidades, aplicando os conhecimentos adquiridos. Localizada em Pentecoste (CE), a Adel é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos em 23 municípios do Ceará (13 no território do Vale do Curu e Aracatiaçu e 10 no território do Cariri Oeste), no Rio Grande do Norte (em João Câmara, São Miguel do Gostoso, Touros e Jandaíra) e no Sul da Bahia, no município de Jequié.
Referência nacional em estratégias de desenvolvimento no meio rural, o trabalho da agência foca na aliança entre quatro eixos que formam uma rede de apoio aos novos empreendedores: conhecimento (por meio de oficinas, assistência e consultoria técnica), crédito orientado (com a oferta de pequenos empréstimos), redes cooperativas (a partir dos arranjos produtivos e comerciais) e tecnologias da informação (através de tecnologias socioambientais).

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.