Os números preliminares da equipe econômica indicam que o Governo Central encerrou 2025 com déficit primário de cerca de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de bens e serviços produzidos no país), informou nesta terça-feira (13) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O resultado está dentro da margem de tolerância da meta fiscal para o ano, que prevê déficit zero, com limite de até 0,25% do PIB. “Pelo terceiro ano consecutivo, estamos cumprindo a meta de [déficit] primário. O número é preliminar, mas devemos ter terminado o ano com 0,1% de déficit”, disse Haddad em conversa com jornalistas, no Ministério da Fazenda. Pelas regras do arcabouço fiscal, em vigor desde 2023, o resultado primário, que são as receitas e despesas, sem os juros da dívida pública, pode variar dentro da banda de tolerância em até 0,25 ponto percentual do PIB sem caracterizar descumprimento da meta. Precatórios Haddad explicou que o percentual de 0,1% leva em conta apenas as despesas incluídas na...
Evento é gratuito e convida a comunidade para palestras, análise curricular e processo de seleção com empresas
A Faculdade UNINASSAU Fortaleza promove, neste sábado (24), a partir das 9h, a II Feira de Trabalhabilidade. A ação é gratuita e aberta ao público e tem como objetivo ofertar para a população diversas palestras e vagas de estágios, empregos e análise curricular. A iniciativa é do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da Instituição e acontece no espaço de convivência do Bloco E da UNINASSAU.
Durante o evento, o público poderá participar de processos seletivos com diversas empresas que estarão ofertando vagas de estágio e emprego. Entre as vagas, atendente, operador de caixa, consultor de vendas, consultor comercial, recepcionista, telemarketing, vendedor, motorista, auxiliar administrativo, além de vagas para pessoa com deficiência (PCD) e estágio em diversas áreas.
Para quem deseja cadastrar o currículo e participar do processo seletivo, no dia do evento é preciso estar munido de documento oficial com foto e currículo atualizado. Já para as palestras, basta se dirigir à programação.
De acordo com a organizadora da Feira e analista de carreiras da UNINASSAU Fortaleza, Elaine Martins, os frutos da primeira edição do evento promovido na unidade Parangaba deram a oportunidade de recolocação profissional de diversas pessoas. “O nosso foco é a trabalhabilidade dos nossos egressos e, além disso, envolver e se aproximar da comunidade e ofertar vagas em diversas áreas”, diz.
Serviço
II Feira de Trabalhabilidade
Data: 24 de novembro
Horário: 9h
Local: Espaço de Convivência do Bloco E (Unidade Doroteias) – Av. Visconde do Rio Branco, 2078
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.