terça-feira, 6 de novembro de 2018

Mídia cearense - FM Assembleia celebra 11 anos de fundação Destaque

FM Assembleia celebra 11 anos de fundaçãofoto : Marcos Moura
A FM Assembleia (96,7MHz), emissora da Assembleia Legislativa do Ceará, comemora, nesta terça-feira (06/11), 11 anos de atividades, levando informações e conteúdos de utilidade pública para a população cearense. O veículo também proporciona aos ouvintes informações sobre tudo o que acontece no Poder Legislativo estadual.
O coordenador de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, Ilo Santiago Júnior, afirma que a FM Assembleia vem traduzindo com transparência e verdade todas as ações dos deputados e da Casa Legislativa. Ele parabenizou a emissora pelo aniversário. "A sociedade cearense só tem a ganhar com uma rádio feita por profissionais de qualidade. Muitos deles estão desde a fundação da emissora, que se supera cada vez mais com seu profissionalismo", afirmou.
De acordo com a diretora da FM Assembleia, Fátima Abreu, a rádio tem se pautado, desde a sua fundação, em dar transparência a todos os acontecimentos do Poder Legislativo, além de levar informações e boa música aos ouvintes. “Como a maioria dos eventos (sessões, reuniões e audiências públicas) e entrevistas têm transmissão ao vivo, podemos afirmar que a programação é fiel aos acontecimentos”, destacou a diretora.
Fátima está no comando da emissora desde a elaboração do projeto que tornou a Assembleia o primeiro Legislativo do País a possuir uma rádio própria. Ela acentuou que a FM também é pioneira em transmitir informações de todas as ouvidorias do Estado, como a Parlamentar e a de Defesa do Consumidor. “Esse trabalho leva ao ouvinte informações que são necessárias para o exercício da cidadania plena dos cidadãos”, observou.
Os profissionais da FM 96,7 já conquistaram quatro prêmios Ghandi, concedidos anualmente pela Agência da Boa Notícia. “Essas premiações são indicativos da qualidade do trabalho realizado, além de um reconhecimento da sociedade por nossos esforços”, assinalou Fátima Abreu.
A diretora apontou como marcos da programação, ao longo dos 11 anos, as coberturas de eleições; a geração de propagandas, no horário eleitoral gratuito, de partidos políticos e a criação de conteúdos positivos que asseguraram as premiações recebidas.  
O coordenador de programação da FM Assembleia, radialista Ronaldo César, também ressaltou a liberdade concedida aos profissionais. “Temos um jornalismo que prima pela qualidade da informação. Como a Assembleia tem pluralidade de pensamentos e ideologias, através das representações partidárias a emissora  difunde opiniões de vários campos de pensamento. Procuramos abordagens as mais amplas possíveis de cada notícia”, frisou.
Ronaldo lembrou que a emissora também procura privilegiar o ouvinte com música de boa qualidade, dando especial atenção aos artistas locais e ao cenário musical brasileiro, com sua multiplicidade de ritmos, do samba ao baião, da MPB ao cancioneiro popular.  “De cada 10 músicas tocadas, pelo menos quatro são de compositores e intérpretes cearenses. Por isso, tivemos a facilidade de produzir os “spots” comemorativos, com a participação de Fagner, Kátia Freitas, Xambinho e Waldonys, entre outros. Todos manifestaram alegria em participar deste momento em que festejamos os 11 anos de trabalho”, diz.
Nárcelio Limaverde, que apresenta programa diário que leva seu nome desde a fundação da FM 96,7, também considerou um ponto alto da emissora a independência e o critério do conteúdo apresentado. “Aqui, reaprendi a fazer rádio, com Ronaldo César e Fátima Abreu. Já tenho 65 anos de profissão, a maior parte desse tempo em emissoras comerciais. Posso assegurar que nenhuma outra emissora oferece aos ouvintes informações com maior isenção”, considerou.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.