Pular para o conteúdo principal

Arrecadação bate recorde e cresce 9,08% no primeiro semestre Secretário da Receita adiantou dados, que serão divulgados na quarta

  O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, informou que a arrecadação no primeiro semestre superou as expectativas. Os números só serão divulgados na próxima quarta-feira (24), mas o secretário adiantou que a arrecadação federal cresceu 13,6% em valores nominais e 9,08% acima da inflação nos seis primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Se comparar junho com o mesmo mês do ano anterior, as receitas subiram 15,72% em valores nominais e 11,02% acima da inflação. Segundo Barreirinhas, a elevação da  previsão de déficit primário para R$ 28,8 bilhões  decorreu principalmente do impacto da prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios. “A arrecadação vai bem, mas um pouco inferior ao necessário para cobrir as despesas por causa de algumas desonerações e de algumas frustrações. Neste [relatório] bimestral, pesa bastante a desoneração dos municípios, que ainda não estava no documento”, explicou B

Mídia cearense - FM Assembleia celebra 11 anos de fundação Destaque

FM Assembleia celebra 11 anos de fundaçãofoto : Marcos Moura
A FM Assembleia (96,7MHz), emissora da Assembleia Legislativa do Ceará, comemora, nesta terça-feira (06/11), 11 anos de atividades, levando informações e conteúdos de utilidade pública para a população cearense. O veículo também proporciona aos ouvintes informações sobre tudo o que acontece no Poder Legislativo estadual.
O coordenador de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, Ilo Santiago Júnior, afirma que a FM Assembleia vem traduzindo com transparência e verdade todas as ações dos deputados e da Casa Legislativa. Ele parabenizou a emissora pelo aniversário. "A sociedade cearense só tem a ganhar com uma rádio feita por profissionais de qualidade. Muitos deles estão desde a fundação da emissora, que se supera cada vez mais com seu profissionalismo", afirmou.
De acordo com a diretora da FM Assembleia, Fátima Abreu, a rádio tem se pautado, desde a sua fundação, em dar transparência a todos os acontecimentos do Poder Legislativo, além de levar informações e boa música aos ouvintes. “Como a maioria dos eventos (sessões, reuniões e audiências públicas) e entrevistas têm transmissão ao vivo, podemos afirmar que a programação é fiel aos acontecimentos”, destacou a diretora.
Fátima está no comando da emissora desde a elaboração do projeto que tornou a Assembleia o primeiro Legislativo do País a possuir uma rádio própria. Ela acentuou que a FM também é pioneira em transmitir informações de todas as ouvidorias do Estado, como a Parlamentar e a de Defesa do Consumidor. “Esse trabalho leva ao ouvinte informações que são necessárias para o exercício da cidadania plena dos cidadãos”, observou.
Os profissionais da FM 96,7 já conquistaram quatro prêmios Ghandi, concedidos anualmente pela Agência da Boa Notícia. “Essas premiações são indicativos da qualidade do trabalho realizado, além de um reconhecimento da sociedade por nossos esforços”, assinalou Fátima Abreu.
A diretora apontou como marcos da programação, ao longo dos 11 anos, as coberturas de eleições; a geração de propagandas, no horário eleitoral gratuito, de partidos políticos e a criação de conteúdos positivos que asseguraram as premiações recebidas.  
O coordenador de programação da FM Assembleia, radialista Ronaldo César, também ressaltou a liberdade concedida aos profissionais. “Temos um jornalismo que prima pela qualidade da informação. Como a Assembleia tem pluralidade de pensamentos e ideologias, através das representações partidárias a emissora  difunde opiniões de vários campos de pensamento. Procuramos abordagens as mais amplas possíveis de cada notícia”, frisou.
Ronaldo lembrou que a emissora também procura privilegiar o ouvinte com música de boa qualidade, dando especial atenção aos artistas locais e ao cenário musical brasileiro, com sua multiplicidade de ritmos, do samba ao baião, da MPB ao cancioneiro popular.  “De cada 10 músicas tocadas, pelo menos quatro são de compositores e intérpretes cearenses. Por isso, tivemos a facilidade de produzir os “spots” comemorativos, com a participação de Fagner, Kátia Freitas, Xambinho e Waldonys, entre outros. Todos manifestaram alegria em participar deste momento em que festejamos os 11 anos de trabalho”, diz.
Nárcelio Limaverde, que apresenta programa diário que leva seu nome desde a fundação da FM 96,7, também considerou um ponto alto da emissora a independência e o critério do conteúdo apresentado. “Aqui, reaprendi a fazer rádio, com Ronaldo César e Fátima Abreu. Já tenho 65 anos de profissão, a maior parte desse tempo em emissoras comerciais. Posso assegurar que nenhuma outra emissora oferece aos ouvintes informações com maior isenção”, considerou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.