Pular para o conteúdo principal

PCCE deflagra operação em Crateús e apreende aparelhos de investigado por crimes de violação de direitos autorais de artistas japoneses e coreanos

  Durante a 2ª fase da operação “Animes”, celulares e computadores foram apreendidos; a PCCE solicitou o bloqueio do site que tinha mais de um milhão de acessos por mês A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueou um site ilegal de desindexação de conteúdo em mecanismos de busca, na manhã desta quinta-feira (25), no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação faz parte da 2ª fase da operação “Animes”, que contou com ações das Polícias Civis dos estados do Ceará, de Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. A ofensiva teve como principal objetivo reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet, especificamente, em relação à variedade de animações japonesas conhecidas como “Animes” e “Webtoon”. A operação fez parte de uma mobilização coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Públ

Mídia cearense - FM Assembleia celebra 11 anos de fundação Destaque

FM Assembleia celebra 11 anos de fundaçãofoto : Marcos Moura
A FM Assembleia (96,7MHz), emissora da Assembleia Legislativa do Ceará, comemora, nesta terça-feira (06/11), 11 anos de atividades, levando informações e conteúdos de utilidade pública para a população cearense. O veículo também proporciona aos ouvintes informações sobre tudo o que acontece no Poder Legislativo estadual.
O coordenador de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, Ilo Santiago Júnior, afirma que a FM Assembleia vem traduzindo com transparência e verdade todas as ações dos deputados e da Casa Legislativa. Ele parabenizou a emissora pelo aniversário. "A sociedade cearense só tem a ganhar com uma rádio feita por profissionais de qualidade. Muitos deles estão desde a fundação da emissora, que se supera cada vez mais com seu profissionalismo", afirmou.
De acordo com a diretora da FM Assembleia, Fátima Abreu, a rádio tem se pautado, desde a sua fundação, em dar transparência a todos os acontecimentos do Poder Legislativo, além de levar informações e boa música aos ouvintes. “Como a maioria dos eventos (sessões, reuniões e audiências públicas) e entrevistas têm transmissão ao vivo, podemos afirmar que a programação é fiel aos acontecimentos”, destacou a diretora.
Fátima está no comando da emissora desde a elaboração do projeto que tornou a Assembleia o primeiro Legislativo do País a possuir uma rádio própria. Ela acentuou que a FM também é pioneira em transmitir informações de todas as ouvidorias do Estado, como a Parlamentar e a de Defesa do Consumidor. “Esse trabalho leva ao ouvinte informações que são necessárias para o exercício da cidadania plena dos cidadãos”, observou.
Os profissionais da FM 96,7 já conquistaram quatro prêmios Ghandi, concedidos anualmente pela Agência da Boa Notícia. “Essas premiações são indicativos da qualidade do trabalho realizado, além de um reconhecimento da sociedade por nossos esforços”, assinalou Fátima Abreu.
A diretora apontou como marcos da programação, ao longo dos 11 anos, as coberturas de eleições; a geração de propagandas, no horário eleitoral gratuito, de partidos políticos e a criação de conteúdos positivos que asseguraram as premiações recebidas.  
O coordenador de programação da FM Assembleia, radialista Ronaldo César, também ressaltou a liberdade concedida aos profissionais. “Temos um jornalismo que prima pela qualidade da informação. Como a Assembleia tem pluralidade de pensamentos e ideologias, através das representações partidárias a emissora  difunde opiniões de vários campos de pensamento. Procuramos abordagens as mais amplas possíveis de cada notícia”, frisou.
Ronaldo lembrou que a emissora também procura privilegiar o ouvinte com música de boa qualidade, dando especial atenção aos artistas locais e ao cenário musical brasileiro, com sua multiplicidade de ritmos, do samba ao baião, da MPB ao cancioneiro popular.  “De cada 10 músicas tocadas, pelo menos quatro são de compositores e intérpretes cearenses. Por isso, tivemos a facilidade de produzir os “spots” comemorativos, com a participação de Fagner, Kátia Freitas, Xambinho e Waldonys, entre outros. Todos manifestaram alegria em participar deste momento em que festejamos os 11 anos de trabalho”, diz.
Nárcelio Limaverde, que apresenta programa diário que leva seu nome desde a fundação da FM 96,7, também considerou um ponto alto da emissora a independência e o critério do conteúdo apresentado. “Aqui, reaprendi a fazer rádio, com Ronaldo César e Fátima Abreu. Já tenho 65 anos de profissão, a maior parte desse tempo em emissoras comerciais. Posso assegurar que nenhuma outra emissora oferece aos ouvintes informações com maior isenção”, considerou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.