*Hemoce alcança 119 mil doações de sangue em 2025 e consolida crescimento da doação no Ceará* O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), alcançou um novo marco nesta quarta-feira (31), ao registrar 119 mil doações de sangue em todo o estado. O resultado representa um crescimento de 9 mil doações em relação a 2024 e evidencia o fortalecimento da doação voluntária no Ceará. As doações foram realizadas na sede do Hemoce, nos hemocentros regionais, nos postos de coleta e durante ações externas promovidas em diversos municípios cearenses. O número expressivo reforça o engajamento da população com a causa de salvar vidas e a consolidação de uma cultura solidária em todo o estado. A diretora-geral do hemocentro, Luany Mesquita, destaca que a cultura da doação de sangue cresce a cada ano no Ceará e agradece o gesto solidário dos cearenses e de todos que apoiam a causa. “Atingir 119 mil doações em 2025 é motivo de grande orgulho...
Um comunicado pregado na porta de vidro que dá acesso à Casa do Frango, na Avenida Barão de Studart, informa “aos nossos clientes” que, a partir desta terça-feira, 4 de dezembro, o estabelecimento da Avenida Barão de Studart “encerra suas atividades de atendimento, ficando exclusivamente a loja da (Avenida) Washington Soares”.
O comunicado encerra dizendo: “Também estamos atendendo pelo iFood e Delivery”.
Este blog ouviu de uma fonte da diretoria da Fiec que, com base no que lhe contou um dos gerentes da Casa do Frango, a operação do estabelecimento estava causando prejuízo. Além disso, a carga tributária elevada contribuiu para a decisão de fechar a casa.
O comunicado surpreendeu os clientes e os próprios funcionários da casa.
A Casa do Frango, cujo proprietário é o empresário Zezé Jereissati, está no mercado há 50 anos. A loja que hoje se fecha abrigava uma padaria e um sushi-bar muito frequentado por cearenses e por turistas nacionais e estrangeiros.
Este blog tentou contato telefônico com a Casa do Frango da Barão de Studart, mas em vão: o telefone tocou até desligar.
Fonte: Blog do Egídio Serpa do Diário do Nordeste

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.