O Poder Judiciário estadual condenou dois homens ao pagamento de indenização por danos morais a funcionários da Enel Ceará que foram agredidos verbal e fisicamente durante o trabalho. A decisão, da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, confirmou a sentença da 1ª Vara da Comarca de Mombaça. Segundo os autos do processo n° 3000030-49.2023.8.06.0126, no dia 9 de janeiro de 2023, dois trabalhadores da Enel receberam uma ordem para executar a suspensão de energia elétrica no endereço da empresa “É Festa Mombaça”. Quando chegaram ao local, informaram que havia um mandado de corte por inadimplência e se dirigiram ao medidor para fazer o serviço, momento em que foram seguidos e ofendidos pelos réus. Toda a ação foi gravada pela câmera instalada no carro da Enel, até que um dos acusados percebeu e desligou o carro para cessar a filmagem. Ainda conforme o processo, os réus passaram a agredir fisicamente os funcionários com os cones usados para isolar a área. Diante d...
Um comunicado pregado na porta de vidro que dá acesso à Casa do Frango, na Avenida Barão de Studart, informa “aos nossos clientes” que, a partir desta terça-feira, 4 de dezembro, o estabelecimento da Avenida Barão de Studart “encerra suas atividades de atendimento, ficando exclusivamente a loja da (Avenida) Washington Soares”.
O comunicado encerra dizendo: “Também estamos atendendo pelo iFood e Delivery”.
Este blog ouviu de uma fonte da diretoria da Fiec que, com base no que lhe contou um dos gerentes da Casa do Frango, a operação do estabelecimento estava causando prejuízo. Além disso, a carga tributária elevada contribuiu para a decisão de fechar a casa.
O comunicado surpreendeu os clientes e os próprios funcionários da casa.
A Casa do Frango, cujo proprietário é o empresário Zezé Jereissati, está no mercado há 50 anos. A loja que hoje se fecha abrigava uma padaria e um sushi-bar muito frequentado por cearenses e por turistas nacionais e estrangeiros.
Este blog tentou contato telefônico com a Casa do Frango da Barão de Studart, mas em vão: o telefone tocou até desligar.
Fonte: Blog do Egídio Serpa do Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.