Fábio Mitidieri é reeleito para governar o Sergipe por mais 4 anos Candidato do PSD obteve 59,04% dos votos válidos Agência Brasil Publicado em 04/10/2026 - 20:04 Brasília © PSD/Divulgação O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), foi reeleito para o cargo em primeiro turno. Com 92,99% das urnas apuradas, o candidato aparece com 59,04% dos votos válidos, o equivalente a 666.291 votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em segundo lugar, ficou Valmir de Francisquinho (Republicanos), que obteve 37,58% dos votos válidos, o equivalente a 424.173 votos. Dr. Helton (PSOL) ficou com 3,15% dos votos válidos (35.524) e Taty Cristina de Jesus (DC), com 0,23% (2.621). Fábio Mitidieri tem 49 anos e é formado em administração. Foi vereador de Aracaju, secretário municipal e estadual e deputado federal por dois mandatos.
Multa para o descumprimento é de R$ 5 mil por dia; prefeitura já foi notificada
O juiz plantonista Carlos Henrique Garcia de Oliveira concedeu Mandado de Segurança ao vereador Márcio Martins (PROS) obrigando a Prefeitura de Fortaleza a apresentar todos os documentos relativos ao Réveillon de Fortaleza no prazo de 72 horas. A Procuradoria Geral de Fortaleza foi notificada na manhã desta quarta-feira, 26.
O vereador afirmou que enviou três ofícios à Segov (Secretária de Governo), responsável por organizar o Réveillon 2019 de Fortaleza, pedido esclarecimentos sobre gastos e contratos, mas não obteve resposta em nenhuma delas. "Eu e minha assessoria iniciamos uma análise do processo administrativo da festa no Portal da Transparência e Diário Oficial do Município de Fortaleza, que só apresentam minutas contratuais, resumos, por isso tive que ir à Justiça obter essas informações", afirmou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.