#audioinclui

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Saúde no Verão - Consumo de água, chás e sucos naturais é essencial para o organismo após festividades, alerta nutricionista


Ingerir frutas, verduras e legumes também deve ser prioridade para aqueles que desejam perder os kgs aumentados após período de Natal e Ano Novo

Exagerar no consumo de alimentos e bebidas nas festas de fim de ano, é algo comum entre as pessoas. Dentre tantas opções na Ceia de Natal e Ano Novo, fica difícil não sair da rotina alimentar. Porém, as consequências são prejuízos para a saúde, bem estar e até a consciência, nos casos de consumo descontrolado de bebidas. Agora, de acordo com a nutricionista, o ideal é voltar com a alimentação balanceada e focar no consumo de alimentos naturais.

Para a nutricionista Cinthia Queiroga, as pessoas não devem se privar de usufruir dos alimentos durante as confraternizações, mas é necessário ter cuidado com os exageros. “É um período de confraternizar e se deliciar com as companhias e os comes e bebes. Mas cada um deve conhecer seu organismo e saber até onde o consumo de alimentos e bebidas é prazeroso ou passa a causar algum desconforto. Caso isso tenha ocorrido nesse período de final de ano, o ideal agora é retomar a rotina saudável (e se não tinha, começar) com alimentação equilibrada, exercícios e caprichar na hidratação, porque o corpo se recupera com mais facilidade não apenas dos alimentos que foram ingeridos, mas também devido ao consumo de bebidas alcoólicas. É importante também ingerir frutas ricas em água, como o abacaxi e a melancia, também são dicas válidas”. 

O consumo de água e sucos naturais também é a orientação quando o excesso for de alimentos. A profissional recomenda que sejam evitados, nesse início de ano, alimentos com alto teor de sódio, como os embutidos e ultraprocessados, pois causam a sensação de inchaço e retém líquido. "A ingestão de chás com ação diurética e  digestiva pode ajudar no processo natural do corpo de destoxificar e eliminar as impurezas do corpo. Assim, naturalmente o organismo volta a funcionar normalmente e o corpo volta a forma."

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.