O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
Eleições para nova diretoria do Senge-CE do triênio 2019/2022 acontece nesta terça (26) e quarta (27)
O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) realiza nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27, respectivamente, a eleição que vai definir a nova diretoria da entidade para o triênio 2019/2022. Duas chapas concorrem ao pleito com propostas que prometem fortalecer a atuação do sindicato e promover melhorias nas políticas sindicais.
A urna para votação estará aberta a partir das 8h às 17h, durante os dois dias, na sede do Senge-CE, na Rua Alegre, nº 1, Praia de Iracema. Conforme o Sindicato, nos dois dias de eleição o estacionamento será gratuito. A comissão eleitoral também vai disponibilizar uma urna itinerante, que ficará disponível na sede da SDA, na Av. Bezerra de Menezes, 1900, bairro São Gerardo, somente no dia 26/2.
Poderão votar profissionais que são associados ao Senge-CE e que estejam em dias com as obrigações sindicais até dezembro de 2018. É necessário ainda ter contribuído com o Sindicato por, no mínimo, três meses para ter direito a votar.
Chapas
A engenheira civil Teodora Ximenes concorre como presidente da diretoria composta pela Chapa 1. Ao lado de Ângela Fechine, candidata a vice. Entre as propostas, criação de campanhas de valorização salarial e melhores condições aos associados; formalização de um banco de oportunidades para os profissionais e operacionalizar o CVT.
Já a engenheira Maria Zita Timbó Araújo, lidera a Chapa 2, como candidata a presidente, ao lado de José Luis Lins dos Santos como vice. A chapa compôs um plano de metas onde promete fortalecer as políticas de valorização profissional, ampliação do mercado de oportunidades e comunicação com transparência.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.