Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (12) validar prisões imediatas de condenados pelo Tribunal do Júri. Com a decisão, criminosos que forem condenados por homicídio passarão a cumprir a pena imediatamente, sem o direito de recorrer em liberdade. Para a maioria dos ministros, o princípio constitucional da soberania dos vereditos do júri autoriza a execução imediata da pena. A prisão imediata só vale para condenações pelo júri. Nos demais casos, a prisão para cumprimento de pena continua da forma aplicada atualmente, ou seja, somente após o fim de todos os recursos possíveis. O caso começou a ser julgado em agosto do ano passado no plenário virtual, quando foi registrada maioria de votos pela prisão imediata. No entanto, o julgamento foi suspenso para ser retomado no plenário físico. Ontem (11), o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, votou a favor da prisão imediata . O ministro Gilmar Mendes abriu a divergência e afirmou que a execução antecipada da p
O fotógrafo e jornalista, Sergio Poroger, chega a Fortaleza para um Talk Show no Museu da Fotografia, no próximo sábado (23), às 14 h, junto com sua produtora-executiva, Patrícia Bueloni, para apresentarem Cold Hot, livro fotográfico com paisagens e localidades do Sul dos Estados Unidos, no qual mostra muita musicalidade, história e emoção, traçando paralelos da música e sua influência nas paisagens, arquitetura e nos costumes dos moradores da região.
Poroger e Patrícia também mostrarão Cine Mu(n)do, o novo projeto focado no cinema, com imagens que retratam a influência do cinema no cotidiano de cidades americanas, holandesas e, ainda, alguns frames do Brasil e América Latina. Durante sua estadia, Poroger aproveitará para fotografar antigas salas de cinema de Fortaleza. Um evento imperdível e gratuito.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.