Personagens esculpidos em diferentes materiais que recordam, segundo a tradição cristã, o cenário do nascimento de Jesus compõem presépios com espaços privilegiados pelo país. Estão em espaços públicos ou mesmo na intimidade das casas. No Brasil, o Presépio Natural Mãos de Deus, na cidade de Grão Mogol (MG), na Cordilheira do Espinhaço, a 570 quilômetros de Belo Horizonte, é conhecido como o maior do mundo a céu aberto (em caráter permanente), em uma área de 3,6 mil metros quadrados. As figuras são esculpidas em pedra. O complexo do presépio tem 30 metros de altura. Foi idealizado pelo empresário Lúcio Marcos Bemquerer, que morreu em 2021. Toda a construção foi doada à arquidiocese de Montes Claros (MG). Brasília (DF), 23/12/2025 - Presépio Mãos de Deus em Grão Mogol (MG). Foto: Conheça Minas/Facebook Movimento A obra é a principal responsável pelo turismo religioso na região e tem, segundo a secretaria de cultura de Minas Gerais, experimentado um crescime...
Na última sexta-feira, dia 08/02/2019, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará – SIMEC, foi recomendado pelo órgão certificador BRTUV para continuar certificado na NORMA NBR ISO 9001:2015, por mais três anos. O auditor, Senhor Eduardo Molena, reuniu-se com a equipe do SIMEC: Sra. Vanessa Pontes – Superintendente e Srta. Rebeca Felix – Auxiliar Financeira, com o apoio do consultor, Senhor Raniere Gadelha, checando os processos organizacionais requisitados pela norma referenciada, logo após realizando a auditoria da alta direção com o presidente, Sr Sampaio Filho.
O Sr Molena relatou que o SIMEC seria recomendado ao INMETRO, para o seu segundo ciclo de certificação.
A NORMA ISO 9001 tem validade de 3 anos e, durante esse período, a empresa certificada é submetida a uma auditoria de certificação, duas de manutenção, com frequência anual.
Durante o primeiro ciclo o SIMEC cumpriu as três certificações. Em 2018 sendo também submetido a uma auditoria de UP-GRADE da versão 2008 para 2015.
Parabenizamos a equipe do SIMEC pela conquista e desejamos que se mantenha sempre em melhoria contínua, para o fortalecimento do segmento Eletro metalmecânico.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.