O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (8) que há “firmeza” por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para votar nesta terça-feira (9) o projeto que endurece as regras contra os chamados devedores contumazes , contribuintes que deixam de pagar impostos de forma reiterada e intencional. A declaração foi dada após reunião de cerca de quatro horas na residência oficial da Presidência da Câmara. De autoria do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e defendido pela equipe econômica, o projeto já foi aprovado pelos senadores e voltou à pauta da Câmara. Em setembro, Haddad havia defendido a urgência da medida, afirmando que o projeto é essencial para fechar brechas que permitem fraudes fiscais recorrentes. “As datas tentativas são: amanhã o devedor contumaz e, na quarta, o PLP [Projeto de Lei Complementar] 108/2024, que fecha a reforma tributária. Mas isso ainda será definido com os líderes”, disse Haddad...
Na última sexta-feira, dia 08/02/2019, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará – SIMEC, foi recomendado pelo órgão certificador BRTUV para continuar certificado na NORMA NBR ISO 9001:2015, por mais três anos. O auditor, Senhor Eduardo Molena, reuniu-se com a equipe do SIMEC: Sra. Vanessa Pontes – Superintendente e Srta. Rebeca Felix – Auxiliar Financeira, com o apoio do consultor, Senhor Raniere Gadelha, checando os processos organizacionais requisitados pela norma referenciada, logo após realizando a auditoria da alta direção com o presidente, Sr Sampaio Filho.
O Sr Molena relatou que o SIMEC seria recomendado ao INMETRO, para o seu segundo ciclo de certificação.
A NORMA ISO 9001 tem validade de 3 anos e, durante esse período, a empresa certificada é submetida a uma auditoria de certificação, duas de manutenção, com frequência anual.
Durante o primeiro ciclo o SIMEC cumpriu as três certificações. Em 2018 sendo também submetido a uma auditoria de UP-GRADE da versão 2008 para 2015.
Parabenizamos a equipe do SIMEC pela conquista e desejamos que se mantenha sempre em melhoria contínua, para o fortalecimento do segmento Eletro metalmecânico.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.