Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado e garante o funcionamento dos serviços essenciais à população O governador Elmano de Freitas anunciou que o dia 2 de abril (quinta-feira) será de ponto facultativo nos órgãos da administração pública estadual. A informação foi divulgada pelo chefe do Executivo por meio de postagem nas redes sociais. A medida considera a tradição e a fé cristã associadas à data, vista como um momento de reflexão e oração pelas famílias cearenses e de todo o país. O decreto, que estabelece o ponto facultativo, será publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Estado do Ceará. “Ele garante o funcionamento dos serviços essenciais aos cidadãos, como segurança pública, saúde e abastecimento d’água, entre outros”, concluiu o governador Elmano de Freitas.
Analise -conteúdo especial - Presidente da Associação dos Geógrafos alerta para importância desse profissionais na Prefeitura em épocas de alagamentos e chuvas
Imagens como essas de alagamento(feitas pelo fotojornalista José Leomar Sousa do Diário do Nordeste) na Avenida Heráclito Graça em Fortaleza, nessa quarta-feira de Cinzas, poderiam não acontecer se a importância do geógrafo fosse considerada nas equipes de engenheiros da Prefeitura de Fortaleza.
De acordo com Cândido Bezerra,
Geógrafo e Presidente da Associação Profissional dos Geógrafo do Estado do Ceará (APROGEO-CE), atualmente o IPLANFOR não possui profissionais geógrafos em seu quadro em razão de uma lei municipal que retirou o geógrafo da carreira de planejamento urbano e ambiental da cidade de Fortaleza.
Confira a análise:
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.