Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório, as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento. A auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, descumpria o tempo de descanso estabelecido na Lei dos Aeronautas e violou as cláusulas da Convenção...
Blog conheceu antes do ocorrido- Doações em prol de projeto social destruído após incêndio criminoso segue até esta quarta-feira
Seguem até esta sexta-feira (15/03) as doações em prol da Fundação Brasil Cidadão (FCB), que teve toda estrutura destruída após incêndio criminoso praticado por membros de facções, no último dia 6 de janeiro.
A FCB lançou campanha na internet para arrecadar valores para aquisição de equipamentos básicos para continuidade e funcionamento da Estação Ambiental Mangue Pequeno, localizada na praia da Requenguela, em Icapuí.
O incêndio provocou a destruição total, tanto das instalações físicas da Estação quanto dos equipamentos, livros, banco de dados, computadores, mobiliários, entre outros, mas o projeto e seus desdobramentos continuam. A captação dos recursos está sendo feita por meio do site “Benfeitoria” (https://benfeitoria.com/ estacaoambiental). A meta é arrecadar R$ 12 mil. Atualmente, a iniciativa conseguiu captar R$ 3.365,00.
“Perdemos tudo o que tínhamos e estamos procurando formas de recuperar aquele espaço. Uma campanha dessas resolve uma pequena parte, mas estamos dispondo de todo esforço para termos o mínimo necessário para continuar funcionando, porque o projeto não pode parar. Precisamos da mobilização da maior quantidade de pessoas possível”, destaca Bosco Carbogim, presidente da Fundação.
COMO AJUDAR?
Para ajudar é preciso acessar o site www.benfeitoria.com/ estacaoambiental
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.