O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
O Renascer 2019, evento da Comunidade Católica Shalom, vai se tornar em seus dois últimos dias, nesta segunda (4) e terça (5) respectivamente, ponto de coleta de donativos para as vítimas das fortes chuvas em Fortaleza nas últimas semanas. Alimentos, materiais de higiene, além de fraldas e roupas estarão sendo coletados.
A iniciativa é uma parceria da organização do evento com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Centenas de famílias de bairros da periferia foram prejudicadas com as fortes chuvas no último dia 23 de fevereiro, onde Fortaleza teve a maior chuva do ano, com mais de 120 mm, de acordo com a Funceme.
Pontos de alagamento se espalharam pelos bairros deixando casas ilhadas. Houve casos de famílias que tiveram de sair de suas casas ainda na madrugada e outras chegaram a perder todos os móveis e bens que possuíam. Pelo menos 100 famílias foram acolhidas pela prefeitura em centros de abrigo, e agora necessitam de ajuda.
Com essa iniciativa, a Comunidade Católica Shalom reforça um dos objetivos do Renascer: ser um retiro diferente que trabalha a responsabilidade social e a solidariedade. Essa missão se complementa também através da parceria com o Hemoce, que espera coletar 300 bolsas de sangue na edição de 2019. No primeiro dia de realização do Renascer, foram coletadas 104 bolsas de sangue, de acordo com a coordenadora de captação do Hemoce, Nágela Lima. As doações são importantes para manter o estoque nos hemocentros espalhados pelo interior e na Capital, porque nesta época do ano, o número de doadores diminui.
O evento chega a 2019 com sua 34ª edição, com o tema “Cristo é a nossa paz”, e ocorre paralelo ao Carnaval, oferecendo uma opção diferente da tradicional folia, com entrada gratuita. 36 mil pessoas são aguardados nos três dias de Renascer, segundo os organizadores. A coordenação do evento conta com o apoio de mais de 2 mil voluntários.
A programação do evento começa sempre a partir das 8h, e conta com a participação do Padre Antônio Furtado, da missionária Gabriella Dias, nomeada pela Santa Sé para representar a América do Sul no Conselho para o serviço internacional da Renovação Carismática Católica, além de momentos de pregação com o fundador da Comunidade Shalom, Moysés de Azevedo, e a cofundadora, Emmir Nogueira. Estão previstas celebrações eucarísticas nos três dias do evento a partir das 18 horas. Dom Rosalvo e Dom Júlio, bispos auxiliares da Arquidiocese de Fortaleza, estão confirmados.
Serviço:
Renascer 2019 - “Cristo é a nossa paz”
Data: 3 a 5 de março de 2019
Horário: Das 8h às 20h
Local: Ginásio Paulo Sarasate - R. Ildefonso Albano, 2050 – Centro. Fortaleza/CE
Entrada Gratuita
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.