O Tribunal do Júri de Brasília aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra o soldado Kelvin Barros da Silva, de 21 anos de idade, acusado de assassinar com uma facada no pescoço a cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, em 5 de dezembro de 2025, no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, unidade de elite do Exército, em Brasília. Agora, o réu responderá perante a Justiça comum pelos crimes de feminicídio e destruição de cadáver. Uma semana após o crime, com a conclusão da sindicância interna do Exército, Kevin Barros foi expulso das fileiras da Arma e transferido para o sistema prisional. O crime foi enquadrado como feminicídio porque envolveu menosprezo e discriminação à condição de mulher. O MP também indicou uma causa de aumento de pena porque o crime foi praticado de forma cruel e sem chance de defesa da vítima. De acordo com a denúncia, após esfaquear a jovem, Kelvin ateou f...
O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, se reuniu, nesta quarta-feira, 13, com associações de lojistas e representantes de shoppings centers de Fortaleza, para definir o horário do comércio para os feriados deste mês de março. Na próxima terça-feira, 19 de março, dia de São José, padroeiro do Ceará, os shoppings centers e algumas lojas do Centro vão abrir as portas normalmente. No caso dos shoppings, o funcionamento será de 10h às 22h, e nas lojas do Centro, de 8h às 18h.
Esses horários também serão aplicados no feriado do dia 25 de março, uma segunda-feira, quando é celebrada a Data Magna no Ceará. O dia celebra o marco histórico do fim da escravidão no Estado, a primeira província brasileira a libertar os escravos, em 1884.
O funcionamento do comércio nos próximos feriados deste mês de março tem o objetivo de aquecer as vendas e renovar o estoque, tendo em vista o Dia das Mães, a segunda melhor data do ano para os lojistas, perdendo apenas para o Natal. A abertura das lojas atenderá ainda o que está previsto em lei quanto aos direitos e deveres de empregadores e funcionários.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.