Quase 600 mil aposentados e pensionistas aderiram ao acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para serem reembolsados pelos descontos ilegais executados entre março de 2020 e março de 2025. Segundo o balanço mais recente do órgão, pouco mais de 582 mil segurados assinaram a adesão, o equivalente a 30,4% do total de 1,9 milhão de pessoas que informaram ter sido descontadas indevidamente por associações e entidades de aposentados. O INSS forneceu a tabela completa de adesões por unidade da Federação . Os destaques foram São Paulo (114.599 adesões), Minas Gerais (57.318), Bahia (55.786) e Rio de Janeiro (55.080). Em relação ao percentual de adesão, lideram Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio Grande do Sul, com índices superiores a 31%. O prazo de adesão vai até 14 de novembro . Quem aderir ao acordo até segunda-feira (21) receberá os valores na mesma semana. A adesão não exige envio de documentos. O aposentado e pensionista confirmará o acordo q...
A Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará – Acomac Ceará segue otimista para o mês de Março.
As vendas de material de construção cresceram 6% no mês de Fevereiro, comparado com o mesmo mês do ano anterior segundo o tracking mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção-Anamaco. A pesquisa ainda avaliou a expectativa dos lojistas para março: dois terços dos entrevistados (cerca de 65%) está otimista com o comércio neste mês, bem como com as novas estratégias e diretrizes do novo governo. Para o presidente da Acomac Ceará, Carlito Lira, a pesquisa só ratificou a perspectiva positiva para o segmento. "Esta Pesquisa, realizada pela Anamaco, confirma a nossa expectativa positiva para este ano. Torno a dizer que será um grande ano para as revendas de materiais de construção aqui no nosso Estado", afirma o presidente. Em 2018 o comércio de materiais de construção obteve faturamento recorde de R$ 122 milhões. Nosso setor já tem um índice positivo: nos últimos 12 meses o acumulado representa 6%. E, quando olhamos este bimestre, vemos que foi 3% melhor que o mesmo período do ano passado.
*Emprego em alta*
Há mais de 12 milhões de brasileiros e brasileiras sem emprego e para 20% dos varejistas, as contratações serão inevitáveis no próximo mês. O comércio da construção gera milhares de empregos diretos e indiretos. Para 2019, a Anamaco prevê crescimento de 8,5% sobre 2018.
A Pesquisa Tracking mensal da Anamaco foi realizada entre 22 e 27 de fevereiro pelo Instituto de Pesquisas da Anamaco e conta com o apoio da Anfacer, Abrafati e Instituto Crisotila Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.