Polícia Militar de Goiás informou que José Almeida de Santana, conhecido como Pedro Bó, morreu hoje durante troca de tiros com a corporação em Anápolis (GO). O homem foi condenado por participar do assalto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. O que aconteceu PM diz que Pedro reagiu a uma tentativa de abordagem nesta tarde. Segundo a corporação, o homem, de 52 anos, teria disparado contra a equipe policial, que respondeu ao ataque. Uol
Empresários e Prefeitura de Maracanaú promovem amanhã encontro para debater problemas provocados pela Obra de Duplicação do 4º Anel Viário
Empresários e a Prefeitura de Maracanaú promovem encontro nesta sexta-feira, 22, para debater os transtornos provocados pelas obras de Duplicação do Anel Viário. O evento acontece, a partir das 11 horas, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú, na Avenida José Alencar, no Jereissati. Quarenta empresários de diversos setores, entidades como a Associação Empresarial de Indústrias – Aedi, o prefeito Firmo Camurça, o deputado federal Roberto Pessoa, além de secretários e técnicos do Município estarão no encontro. Representantes do órgão federal e estadual responsáveis pela obra, no caso o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit e Departamento Estadual de Rodovias – DER, também foram convidados para prestar esclarecimentos, apontar soluções e definir prazos.
Transtornos – O secretário de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú, Antônio Filho, explica que o encontro foi solicitado pelos empresários de Maracanaú. A Duplicação do Anel Viário, segundo o Secretário, está provocando aumento no custo do frete, reduzindo o fluxo de mercadorias e de consumidores em Maracanaú e impactando negativamente sobre as vendas de empresas de diversos setores. “Outra reclamação são os constantes engarrafamentos provocados ao longo dos trechos em obra no entorno do Município, que prejudica a qualidade de vida da população, gera atrasos de funcionários e afeta a distribuição dos produtos das empresas”, detalha Antônio Filho.
A Duplicação do 4º Anel Viário – As obras de Duplicação do Anel Viário se arrastam por cerca de nove anos, desde 2010, passando com vários atrasos de cronograma e inúmeras paralisações. O prazo inicial de término era no final de 2012. A obra foi iniciada pelo Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit. No entanto, ainda em 2011, por meio de convênio, o DNIT passou a responsabilidade de execução da obra para o Governo do Ceará, através do Departamento Estadual de Rodovias – DER. O DNIT transfere os recursos para o Estado executar a Duplicação do Anel Viário.
A Duplicação do 4° Anel Viário de Fortaleza liga a BR-020 a CE-040, passando por Eusébio, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Caucaia. O custo total da duplicação das vias, dos 32 km de extensão, está orçado em R$ 170 milhões.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.