Você sabia que cidadãs(os) comuns podem ajudar a decidir processos importantes na Justiça? É o caso do professor João Silva (nome fictício), que foi sorteado para atuar pela segunda vez no Tribunal do Júri. Ele destaca o aprendizado. “Participar do Júri foi uma experiência muito boa para adquirir conhecimento, saber como é que funciona um julgamento, principalmente porque também sou estudante de Direito, ajuda bastante. E esse ano a expectativa é que eu adquira ainda mais conhecimento e procure sempre ser justo”. Maria Santos (nome fictício), também professora, ressalta a satisfação de ouvir seu nome sendo anunciado mais uma vez como jurada para o ano de 2026. “Eu sempre acompanho o processo de inscrição. A minha experiência sempre foi maravilhosa. Eu gosto de participar, de contribuir com a Justiça. Sempre que eu posso, eu me inscrevo”, conta. Assim como João e Maria, outros 148 nomes foram sorteados nesta sexta-feira (05/12) no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), para atuarem nas sei...
O Centro Universitário Fametro realiza nova edição do Unifametro na Praça neste sábado, dia 23, a partir de 16h. O local é a PraçaLuíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589, Aldeota). Na ocasião, os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Recursos Humanos participam da ação com diversos serviços gratuitos à população do entorno da praça.
Entre as atividades disponíveis, com a participação de professores e alunos da instituição, estão verificação de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação nutricional e orientação sobre alimentação saudável, quick massage, design de sobrancelhas, SPA das mãos, oficinas de maquiagem, elaboração de currículos, chás medicinais, bijuteria e oficina de flores, além de doação de mudas, aulas de zumba e dança, e visitação arquitetônica na praça, contando a história do local.
Sobre o Unifametro na Praça
Ação social com prestação de serviços gratuitos à comunidade, o Unifametro na Praça é uma organização dos alunos e professores do centro universitário, e tem como objetivo levar saúde, bem-estar e informações sobre empreendedorismo e direitos do cidadão.
Serviço: Unifametro na Praça. Dia 23 de março, a partir de 16h, na Praça Luíza Távora. Acesso gratuito.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.