O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou nesta terça-feira (16) o quarto voto pela inconstitucionalidade do marco temporal para demarcação de terras indígenas. O caso é julgado em sessão do plenário virtual da Corte desde segunda-feira (15). O último a votar sobre a questão foi o ministro Luiz Fux, que formou placar de 4 votos a 0 contra a restrição. Ontem, Gilmar Mendes, relator, Flavio Dino e Cristiano também proferiram voto no mesmo sentido. A votação ficará aberta até quinta-feira (18), às 23h59. Faltam sete votos. Até o momento, prevalece o entendimento do relator. Para Mendes, o marco temporal é inconstitucional. Contudo, o ministro apontou uma série de medidas, entre elas, a determinação para que todas as demarcações de terras indígenas sejam concluídas no prazo de dez anos. Entenda Dois anos após a Corte declarar o marco inconstitucional, os ministros voltaram a analisar o tema. Em 2023, o STF considerou que o marco temporal é inconstitucional . A...
O Centro Universitário Fametro realiza nova edição do Unifametro na Praça neste sábado, dia 23, a partir de 16h. O local é a PraçaLuíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589, Aldeota). Na ocasião, os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Recursos Humanos participam da ação com diversos serviços gratuitos à população do entorno da praça.
Entre as atividades disponíveis, com a participação de professores e alunos da instituição, estão verificação de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação nutricional e orientação sobre alimentação saudável, quick massage, design de sobrancelhas, SPA das mãos, oficinas de maquiagem, elaboração de currículos, chás medicinais, bijuteria e oficina de flores, além de doação de mudas, aulas de zumba e dança, e visitação arquitetônica na praça, contando a história do local.
Sobre o Unifametro na Praça
Ação social com prestação de serviços gratuitos à comunidade, o Unifametro na Praça é uma organização dos alunos e professores do centro universitário, e tem como objetivo levar saúde, bem-estar e informações sobre empreendedorismo e direitos do cidadão.
Serviço: Unifametro na Praça. Dia 23 de março, a partir de 16h, na Praça Luíza Távora. Acesso gratuito.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.