Pular para o conteúdo principal

PMCE cumpre mandados de prisão e apreende arma de fogo durante Operação Integração na RMF

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou, neste final de semana (dias 4, 5 e 6 de julho), mais uma fase da Operação Integração, com foco nos municípios de Pacatuba e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação visa reforçar a segurança pública, combater a criminalidade e cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça, além de coibir a circulação de armas ilegais. A operação é coordenada pela Coordenadoria Geral de Operações (CGO), por meio da atuação integrada das forças de segurança, e conta com o emprego de patrulhas especializadas da PMCE. Neste final de semana, o destaque das ações foi para o trabalho desenvolvido pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), que efetuou a prisão de dois indivíduos com mandados judiciais em aberto. Prisões e apreensão de arma O primeiro mandado foi cumprido na manhã desde sabado (5), no município de Pacatuba. Um homem de 33 anos foi preso na rua São Francisco, no Conjunto Planalto Benjamin. Contra ele havia um mandado de pri...

Morhan de Redenção cria vakinha online para construir nova sala do memorial sobre a Colônia de Antônio Diogo



O Núcleo Morhan-Redenção vem acompanhando o trabalho que está sendo desenvolvido no Centro Convivência Antônio Diogo de valorização e resgate das histórias e memórias dos moradores e moradoras da antiga Colônia de Antônio Diogo

O Núcleo Morhan-Redenção (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase) está promovendo uma campanha para a concretização de uma sala dedicada aos moradores do Centro de Convivência, por meio de uma Vakinha virtual intitulada “Campanha Sala dos Pacientes da Colônia Antonio Diogo”, p
ara arrecadação de recursos no valor de R$ 12 mil reais.

O projeto prevê a construção de uma sala dentro do Memorial "Leprosaria da Canafístula", espaço cultural que integra o Centro de Convivência Antonio Diogo, dedicada a contar a história dos moradores da Colônia de Antônio Diogo, localizada no distrito de Redenção. Os recursos destinados a esta campanha serão utilizados para a compra de materiais para a exposição permanente.

Com a evolução do tratamento, a doença passou a ter cura e o que é melhor, os atingidos pela hanseníase não precisaram mais ser isolados do mundo’’, observa o diretor da Colônia, Francisco de Assis Guedes.

Segundo o diretor do Centro de Convivência, Francisco de Assis Duarte Guedes, a Colônia de Antônio Diogo, deixou de ser um simples depósito de doentes, para se transformar na principal referência da região no trabalho de tratamento, prevenção e diagnóstico da doença. “Além disto, parte das instalações do antigo hospital foi usada para montar o “Memorial Leprosaria Canafístula” que conta a história da hanseníase no Ceará.

O Memorial, no entanto, se deteve na história institucional. Chegou a hora de criar uma sala idealizada pelos pacientes, onde eles mesmos possam contar a sua história, expressar suas emoções através da arte, poesia e das muitas vivencias recontadas através das fotografias.

Sobre o Centro de Convivência Antônio Diogo

O Centro de Convivência Antonio Diogo, antigo Hospital Colônia, foi fundado em 1928 com o objetivo de promover a internação compulsória de indivíduos portadores de hanseníase. Muitos internos foram separados de suas famílias quando ainda eram crianças.

Na época da fundação, os internos da Colônia viviam isolados do mundo. O preconceito falava mais alto, até porque a doença não tinha cura e por ser altamente contagiosa obrigava a sociedade a trancafiar os doentes a fim de evitar o contágio.

Outros, em função da tenebrosa política do Estado Brasileiro, foram apartados de seus companheiros (as) e confinados em uma instalação completamente estranha a eles, de onde muitos nunca mais sairiam.  Com o fim da política Estatal que obrigava os hansenianos a viverem nas chamadas “colônias”, muitos dos seus pacientes permaneceram nas instituições.

Neste espaço constituíram laços de amizade e tentaram produzir uma vida dentro dos muros. No tempo em que ficaram internados, criaram times de futebol, organizaram carnavais e produziram peças teatrais. Em suma, tentaram construir uma vida apesar da doença e da violência.
“Chegou a hora de ajudar a construir e a contar um pouco desta história. Colabore. Esta causa também é sua. Lembrar para não repetir”, finaliza o diretor.


Para contribuir com doações:
Colabore através de boleto bancário ou cartão de crédito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.