Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6 recebem nesta quinta-feira (18) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110. Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês . Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg. O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família , com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica. Gás do Povo Em setembro, o governo federal lançou o programa ...
Ciência aberta, rastreamento do fluxo de dinheiro público, mapeamento aberto e desenvolvimento igualitário. Focado nestes quatro eixos é que ocorrerá o Open Data Day Fortaleza, evento mundial apoiado pela rede internacional Open Knowledge, com o objetivo de incentivar governos, empresas e a sociedade civil a usarem dados abertos em suas iniciativas.
O Open Data Day- Fortaleza 2019 é organizado pela jornalista Thays Lavor e a equipe da Casa da Cultura Digital Iracema - equipamento da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (CITINOVA) - que sediará o evento, a ser realizado no sábado, dia 23, das 8h30 às 22 horas. Todas as atividades são gratuitas e as pré-inscrições podem ser realizadas por meio deste link. As vagas nas oficinas somente serão garantidas com o credenciamento, que será feito 30 minutos antes de cada atividade.
Ao todo serão disponibilizadas 10 vagas ativas para cada atividade com acesso aos computadores da instituição, entretanto, quem não conseguir uma dessas vagas poderá participar como ouvinte levando seu notebook pessoal. Não existe pré-requisito para participação, apenas a vontade de aprender.
Este ano, o Open Data Day chegará a capital cearense com uma vasta programação, incluindo oficinas, debates, web-conferência e palestras. As atividades buscam a interdisciplinaridade das áreas do conhecimento e envolvem servidores públicos, desenvolvedores, designers, estatísticos, cientistas sociais e jornalistas.
Após as oficinas e debates, que estão agendados para os turnos da manhã e tarde, o evento será encerrado com o Cerveja Com Dados, uma iniciativa da Escola de Dados, que busca aproximar pessoas interessadas no trabalho com dados, a partir de diferentes abordagens. As famosas lightning talks terão início às 19 horas, com apresentações de Eduardo Cuducos (Operação Serenata de Amor), Alessandra Benevides (educLAB - UFC), André Lopes (Mapa Cultural - Secult) e apresentação do produto final das oficinas do Open Data Day - Fortaleza. Como de costume, as palestras têm duração de 15 minutos, pois a ideia é que as falas sejam curtas, e que o tempo total das apresentações não passe de uma hora.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.