Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...

O empresário Sampaio Filho participou, nesta quinta-feira (28), de um almoço empresarial, promovido pela AJE Fortaleza. Na ocasião, ele compartilhou sua trajetória empresarial, destacando a importância do associativismo, no qual ele é um membro ativo, como presidente do SIMEC.
Sampaio destacou, também, a importância da participação nesses movimentos e a participação nas entidades de classe, onde atualmente ele é presidente do Cointec e responsável pelo observatório da indústria.
“A troca de experiência é sempre muito rica em nossos almoços empresariais, deste vez não foi diferente, muito bom receber Sampaio que tanto tem contribuído pela inovação da indústria no nosso Estado’’, ressaltou Rafael Fujita, coordenador-geral da AJE Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.