Depois do sucesso da primeira edição, o Fortaleza promove novamente a Corrida do Laion . Com trajetos de 5km, 10km e corridinha Laion Kids, a segunda edição ocorre no dia 12 de outubro, na Arena Castelão. Sócio Torcedor tem um dia de prioridade, além de desconto na inscrição em um lote promocional, com as vendas disponíveis a partir das 12h desta quinta-feira (3). A venda para o público geral inicia no dia seguinte, também ao meio-dia. — Depois do sucesso da primeira Corrida do Laion, a Nação Tricolor ficou aguardando por mais uma edição, e sempre esteve em nossos planos promover este segundo momento. Já tivemos ótimas experiências com a Corrida do Centenário e Corrida Tríplice Coroa, e agora fincamos nossa bandeira no calendário esportivo de corridas de rua em 2025 - explicou Renato Barbosa, Executivo de Eventos. Em breve serão anunciados detalhes sobre a prova, como premiação, detalhamento de todo o percurso, incluindo trechos por fora e por dentro da Arena Castelão. Com...
Fortaleza recebe, no próximo dia 22 de março, a edição 2019 do Mácula. Trata-se de um dos simpósios mais importantes do país a discutir, sob a coordenação do médico oftalmologista Abelardo Targino, os avanços no diagnóstico e tratamento das maculopatias. Aberto e gratuito ao grande público, o evento começa às 17h, no Seara Praia Hotel (Avenida Beira Mar, 3080, Meireles).
Dividido em dois momentos, o Simpósio recebe, inicialmente, o público geral para acompanhar a palestra do médico oftalmologista Almyr Sabrosa (RJ) e sanar, de forma gratuita, dúvidas sobre as doenças que acometem a mácula. Entre elas, está a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), principal causa de cegueira legal em indivíduos acima dos 60 anos, no mundo. O momento subsequente, a ser iniciado às 18h30, marca a conversa de Almyr e Abelardo com os médicos oftalmologistas do Ceará, para que compartilhem conhecimentos e experiências.
As doenças da mácula, como também são chamadas, causam a perda da visão central porque afetam um ponto ovalado de cor amarela localizado junto ao centro da retina do olho humano, de nome “mácula”. Mesmo que raramente causem cegueira total, essas doenças podem impedir o desempenho de atividades que exijam a visão central, como ler ou dirigir.
O simpósio mantém o debate sobre as maculopatias que, diferentemente da catarata e do glaucoma, ainda não contam com tratamento adequado no Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as principais causas das maculopatias estão: Retinopatia Diabética, Tromboses Venosas, Membranas Anormais e, nos idosos, a DMRI, como citado anteriormente.
Para participar, basta se inscrever por intermédio dos telefones: (85) 98891.7171 e 99616.2806 e levar, no dia do simpósio, latas de leite em pó destinadas à Casa de Apoio Sol Nascente, entidade localizada dentro do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), à Avenida Alberto Craveiro, 2222, com o objetivo de cuidar de crianças soropositivas ou não, vítimas de abandono por causa da doença nos pais ou, simplesmente, por causa da falta de condições dos responsáveis por elas.
Serviço: Mácula 2019 – Avanços no Diagnóstico e Tratamento. Dia 22 de março, às 17h, com palestra gratuita para a população em geral, e 18h30, para médicos oftalmologistas, no Seara Praia Hotel.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.