A Procuradoria-Geral da República (PGR) viu risco de fuga de Jair Bolsonaro ao pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente seja monitorado por tornozeleira eletrônica e cumpra recolhimento noturno entre as 19h e as 6h. O parecer da PGR foi levado em conta pelo ministro Alexandre de Moraes, que autorizou as medidas cautelares contra Bolsonaro nesta sexta-feira (18). As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo e tentar barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista. Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política. A licença termina no próximo domingo (20). No parecer favorável à decretação das medidas, a PGR cita posta...
1.
Dia da Mulher: Cafeteria de Fortaleza oferece gratuitamente capuccino e chocolate quente dentro de casquinha de sorvete no formato de xícara
O Dia da Mulher é celebrado em 8 de março para lembrar as lutas históricas das mulheres por direitos e igualdade de tratamento. Como forma de homenageá-las, nos dias 08 e 09 de março, as mulheres que visitarem a cafeteria do Imprensa Food Square, ganham o tradicional capuccino ou chocolate quente dentro da casca de sorvete no formato de xícara.
O local oferece um cardápio cheio de iguarias da cozinha nordestina, como tapioca, cuscuz e o affogato de filé. O menu atende todos os públicos, sendo possível fazer uma parada para lanche rápido ou mesmo para um almoço com saladas naturais.
Serviço:
Cafeteria de Fortaleza oferece gratuitamente capuccino e chocolate quente dentro de casquinha de sorvete
Data: 08 e 09 de março
Local: Imprensa Café - Av Desembargador Moreira, 2355
Horário: a partir das 16h
*Só poderá ser consumida uma casquinha por pessoa.
2.
Mulheres comandam programação musical do Del Paseo
No Dia da Mulher o shopping Del Paseo presta homenagem a elas com show da cantor Adália Raquel com repertório especial. A celebração dura o mês inteiro, todas as sextas-feiras e domingos diferentes cantoras se apresentam na praça de alimentação.
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (08) às 18h: Adalia (@adaliaraquel)
Domingo (10) às 13h: Danny Ferreira (@dannyferreiraoficial)
Sexta-feira (15) às 18h: Gabriele Gomes (@camaleoag)
Domingo (17) às 13h: Magi (@magi.real)
Sexta-feira (22) às 18h: Rayane Fortes (@rayanefortes)
Domingo (24) às 13h: Tatiana Freitas (@tatiana_freitas_)
Sexta-feira (29) às 18h: Magi e Gabriele Gomes (@magi.real e @camaleoag)
Domingo (31) às 13h: Letícia (@leticiaingridc)--
3.
Sindjorce realiza debate sobre violência de gênero e Lei do Feminicídio
No Brasil, dados oficiais apontam que 500 mulheres são agredidas por hora. Uma mulher é morta a cada duas horas, e cerca de 164 estupros ocorrem diariamente. Os números assustam, e podem ser muito maiores, já que grande parte dos casos ainda não é denunciado ou relatado pelas vítimas.
Diante deste cenário, em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o Sindicato de Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Comissão das Mulheres Jornalistas da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) realizam roda de conversa com o tema “O aumento da violência de gênero e a Lei do Feminicídio”. O evento será no sábado, 9 de março, a partir das 9h, na sede do Sindicato (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres).
A atividade integra o Dia Internacional de Luta das Mulheres, com atos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O objetivo do encontro é proporcionar à sociedade o aprofundamento do debate sobre o aumento da violência de gênero, mesmo após a sanção da Lei do Feminicídio pela presidenta Dilma Rousseff, em 2015, e que agora se encontra em pleo ataque ante a postura do atual governo brasileiro, que facilitou a posse de arma de fogo.
A roda de conversa, que acontece dentro do Projeto Mulher, Direitos e Mídia, recebe Raquel Andrade, advogada e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/CE; Teresa Esmeraldo, professora adjunta da UECE e coordenadora do Coletivo do Gestor do Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH/UECE), além de Samira de Castro, presidenta do Sindjorce e segunda tesoureira da FENAJ. A mediação fica por conta de Germana McGregor, diretora de Administração e Finanças do Sindjorce e integrante da Comissão das Mulheres Jornalistas FENAJ.
O dia traz ainda um momento de auto-cuidado, com uma oficina de imagem pessoal, que engloba cuidados com a pele e automaquiagem, promovido pela Consultora Mary Kay, Linda Mascarenhas, além de sorteio de brindes.
Serviço:
Mulher, Direitos e Mídia – Roda de conversa “O aumento da violência de gênero e a Lei do Feminicídio”
Debatedoras: Samira de Castro (jornalista), Raquel Andrade (advogada) e Teresa Esmeraldo (professora)
Mediação: Germana McGregor
Data: 9 de março
Horário: às 09h
Local: Sindjorce – Rua Joaquim Sá, 545 – Dionísio torres.
Brindes e oficina de automaquiagem da Mary Kay
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.