Pular para o conteúdo principal

Libertadores: Flamengo enfrenta Bolívar na altitude de La Paz Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo a partir das 21h30

  Flamengo tem o seu maior desafio na atual edição da Copa Libertadores até aqui, subir os 3.640 metros de altitude de La Paz para encarar o Bolívar (Bolívia) no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira (24) a partir das 21h30 (horário de Brasília). A   Rádio Nacional   transmite o jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Ocupando a vice-liderança da classificação do Grupo E com quatro pontos conquistados, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o líder da classificação, a equipe boliviana, que tem seis pontos até aqui. Um grande temor da equipe brasileira para esta partida são os efeitos da altitude, como afirmou, em entrevista coletiva, o preparador físico Fabio Mahseradjian: “Quanto mais você sobe, menor é a densidade do ar. E aí você afeta a captação de oxigênio do seu alvéolo pulmonar, porque a pressão parcial de oxigênio cai”. Mesmo prevendo dificuldades diante do Bolívar, o Flamengo optou por não levar sete de seus principais jogadores para La Paz, entre e

Três dicas de eventos relacionados ao Dia Internacional da Mulher


1.

Dia da Mulher: Cafeteria de Fortaleza oferece gratuitamente capuccino e chocolate quente dentro de casquinha de sorvete no formato de xícara

O Dia da Mulher é celebrado em 8 de março para lembrar as lutas históricas das mulheres por direitos e igualdade de tratamento. Como forma de homenageá-las, nos dias 08 e 09 de março, as mulheres que visitarem a cafeteria do Imprensa Food Square, ganham o tradicional capuccino ou chocolate quente dentro da casca de sorvete no formato de xícara. 

O local oferece um cardápio cheio de iguarias da cozinha nordestina, como tapioca, cuscuz e o affogato de filé. O menu atende todos os públicos, sendo possível fazer uma parada para lanche rápido ou mesmo para um almoço com saladas naturais. 

Serviço:
Cafeteria de Fortaleza oferece gratuitamente capuccino e chocolate quente dentro de casquinha de sorvete  
Data: 08 e 09 de março 
Local: Imprensa Café - Av Desembargador Moreira, 2355
Horário: a partir das 16h
*Só poderá ser consumida uma casquinha por pessoa.

2.

Mulheres comandam programação musical do Del Paseo


No Dia da Mulher o shopping Del Paseo presta homenagem a elas com show da cantor Adália Raquel com repertório especial. A celebração dura o mês inteiro, todas as sextas-feiras e domingos diferentes cantoras se apresentam na praça de alimentação. 


PROGRAMAÇÃO


Sexta-feira (08) às 18h: Adalia (@adaliaraquel) 

Domingo (10) às 13h: Danny Ferreira (@dannyferreiraoficial) 


Sexta-feira (15) às 18h: Gabriele Gomes (@camaleoag) 

Domingo (17) às 13h: Magi (@magi.real) 


Sexta-feira (22) às 18h: Rayane Fortes (@rayanefortes) 

Domingo (24) às 13h: Tatiana Freitas (@tatiana_freitas_) 


Sexta-feira (29) às 18h: Magi e Gabriele Gomes (@magi.real e @camaleoag)   

Domingo (31) às 13h: Letícia (@leticiaingridc)-- 

3.

Sindjorce realiza debate sobre violência de gênero e Lei do Feminicídio

No Brasil, dados oficiais apontam que 500 mulheres são agredidas por hora. Uma mulher é morta a cada duas horas, e cerca de 164 estupros ocorrem diariamente. Os números assustam, e podem ser muito maiores, já que grande parte dos casos ainda não é denunciado ou relatado pelas vítimas.

Diante deste cenário, em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o Sindicato de Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Comissão das Mulheres Jornalistas da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) realizam roda de conversa com o tema “O aumento da violência de gênero e a Lei do Feminicídio”. O evento será no sábado, 9 de março, a partir das 9h, na sede do Sindicato (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres).

A atividade integra o Dia Internacional de Luta das Mulheres, com atos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O objetivo do encontro é proporcionar à sociedade o aprofundamento do debate sobre o aumento da violência de gênero, mesmo após a sanção da Lei do Feminicídio pela presidenta Dilma Rousseff, em 2015, e que agora se encontra em pleo ataque ante a postura do atual governo brasileiro, que facilitou a posse de arma de fogo.

A roda de conversa, que acontece dentro do Projeto Mulher, Direitos e Mídia, recebe Raquel Andrade, advogada e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/CE; Teresa Esmeraldo, professora adjunta da UECE e coordenadora do Coletivo do Gestor do Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH/UECE), além de Samira de Castro, presidenta do Sindjorce e segunda tesoureira da FENAJ. A mediação fica por conta de Germana McGregor, diretora de Administração e Finanças do Sindjorce e integrante da Comissão das Mulheres Jornalistas FENAJ.

O dia traz ainda um momento de auto-cuidado, com uma oficina de imagem pessoal, que engloba cuidados com a pele e automaquiagem, promovido pela Consultora Mary Kay, Linda Mascarenhas, além de sorteio de brindes.

Serviço:

Mulher, Direitos e Mídia – Roda de conversa “O aumento da violência de gênero e a Lei do Feminicídio”

Debatedoras: Samira de Castro (jornalista), Raquel Andrade (advogada) e Teresa Esmeraldo (professora)

Mediação: Germana McGregor

Data: 9 de março

Horário: às 09h

Local: Sindjorce – Rua Joaquim Sá, 545 – Dionísio torres.

Brindes e oficina de automaquiagem da Mary Kay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.