Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Últimos dias de inscrições para Laboratórios de Criação 2019 do Porto Iracema das Artes

Inscrições continuam até as 23h59min do dia 31 de março, exclusivamente, pelo site www.portoiracemadasartes.org.br

Até as 23h59min do próximo domingo, dia 31 de março, seguem abertas as inscrições para a sétima edição dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes. Este ano, há novidades. Os  projetos propostos por artistas do interior do Ceará ganharão bonificação extra, o Laboratório de Artes Visuais terá duas temporadas independentes e, em 2020, oito projetos serão selecionados para a linguagem. Além disso, o Lab. Cinema concederá uma bolsa nacional para um roteirista de fora do Nordeste. As inscrições são, exclusivamente, pelo site do Porto.

Entre as novidades gerais para a edição 2019, os critérios de avaliação passam a ter pesos diferentes, privilegiando a consistência artística do projeto. Outra mudança foi a criação de uma bonificação para projetos de proponentes que residem em outros municípios do Estado do Ceará, à exceção da Capital. Do máximo de cem pontos que cada projeto pode obter, se a proposta vier do interior cearense, cinco pontos serão atribuídos na segunda etapa.

No caso da Dança e do Teatro, também serão atribuídos outros dois tipos de bonificação. O segundo, de cinco pontos, será concedido aos projetos de artistas proponentes que apresentem experiência de, pelo menos, quatro anos continuados na concepção de pesquisa e criação artística. O terceiro, de dois pontos, é o chamado bônus de trabalho conjunto, que será dado aos projetos cujos artistas (proponente e colaboradores) já tenham uma trajetória de parceria na linguagem.

Ainda em relação às mudanças específicas de cada linguagem, foi criada a modalidade Nacional no Lab. Cinema, que contemplará um projeto de uma das outras quatro Regiões do Brasil (Norte, Sul, Sudeste ou Centro-Oeste). Outra novidade desta linguagem é que só serão aceitos projetos de roteiro de ficção.

ARTES VISUAIS
O Laboratório de Artes Visuais inicia um novo formato a partir de 2019, com duas temporadas independentes: a formativa e a investigativa. A primeira equivale a um curso de sete meses, dividido em sete eixos temáticos, um a cada mês. A segunda temporada corresponde ao modelo tradicional dos Laboratórios de Criação do Porto, com o desenvolvimento dos projetos artísticos selecionados previamente.

Na seleção deste ano, 30 alunos serão escolhidos para a primeira temporada e, ao final dela, os que tiverem 75% de aproveitamento das atividades submeterão projetos de artes visuais a serem avaliados por uma comissão específica, que escolherá quatro projetos entre os que serão desenvolvidos na Edição 2020 dos Laboratórios. Em 2020, mais quatro projetos serão escolhidos para o Lab seguindo o mesmo processo de seleção das outras linguagens, sem a obrigatoriedade da participação na temporada formativa. No total, no próximo ano, serão desenvolvidos oito projetos em Artes Visuais e haverá ajuda de custo de R$ 800,00 para cada projeto selecionado.

Durante a Temporada Formativa, a cada mês serão ofertadas 20 horas-aula de um curso, presencial e sempre no turno da noite, mediado por profissionais convidados e com reconhecida experiência na área das Artes Visuais. Os eixos temáticos são: (1) Arte e Política; (2) Processos e Procedimentos Poéticos; (3) Questões Decoloniais: Gênero, Raça e Lugar de Fala; (4) Circuito, Instituições e Anti-institucionalidade; (5) O Ceará e a Experiência da Arte; (6) Linguagens Transversais Críticas: Texto, Linguagem e Escritura; (7) Forma e Materialidade.

Três mediadores já foram confirmados: Clarissa Diniz (PE), que tratará do eixo sobre Circuito, Instituições e Anti-institucionalidade; Maria Helena Bernardes (RS), sobre Linguagens Transversais; e Ayrson Heráclito (BA), que dará o eixo Questões Decoloniais.

As 20 h/a restantes do curso deverão ser de atividades complementares (seminários internos, grupos de estudos, visitas a exposições, mesas de debate etc). Além disso, aos artistas selecionados para a Temporada Formativa, em 2019, que residirem no interior do Ceará, a Escola vai disponibilizar transporte e hospedagem para a participação nas atividades do Programa em Fortaleza.

As regras deste regulamento específico tiveram modificações a fim de atender algumas das sugestões dos artistas do campo das Artes Visuais. No dia 18 de março, a Escola promoveu um encontro tira-dúvidas presencial e acolheu as principais solicitações.

O QUE CONTINUA
O que não muda nesta sétima edição dos Laboratórios de Criação é o número de projetos contemplados. Os Labs de Dança, Música e Teatro terão quatro projetos, enquanto o Lab Cinema selecionará seis: quatro do Ceará, um do Nordeste e um Nacional. Como nas edições anteriores, a seleção contemplará oficialmente um proponente e até dois colaboradores por projeto (com exceção do Cinema, que nos projetos do Ceará sempre contou com uma dupla).

A duração dos Laboratórios continua a mesma e será de sete meses, de junho a dezembro deste ano.

A forma de seleção também será realizada como antes, dividida em três fases, sendo a primeira etapa a avaliação dos documentos; a segunda, a avaliação técnica, por meio de carta de intenções e portfólio/currículo; e a terceira, avaliação presencial, por meio de entrevista com a comissão de avaliação.

As condições de participação seguem as mesmas. É preciso ter mais de 18 anos (isso vale tanto para os proponentes, quanto para os artistas colaboradores) e residir há no mínimo dois anos no Ceará (exceto projetos das modalidades Nordeste e Nacional do Lab Cinema). E dentre as condições que impedem a participação na seleção, continuam vigorando as de que artistas proponentes e colaboradores das duas últimas edições (2018 e 2017) não podem se inscrever.

Os regulamentos de cada Laboratório estão disponíveis no site www.portoiracemadasartes.org.br

SERVIÇO
O quê: Última semana de inscrições para Laboratórios de Criação 2019 do Porto Iracema das Artes
Quando: Até às 23h59min do dia 31 de março de 2019
Onde: http://inscricoesportoiracema.org.br/laboratorios/
GRATUITO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.